- Citroën, Peugeot e Alfa Romeo apresentam novas propostas BEV com desempenho e autonomia orientados para o cliente.
- Leapmotor apresenta o B10, o seu primeiro SUV compacto global, como parte da sua nova plataforma da Série B, integrada na gama em expansão da marca.
- As marcas Stellantis presentes no Salão Automóvel de Paris dão vida ao compromisso inabalável da empresa para com a mobilidade limpa, segura e acessível para todos os clientes.
A energia elétrica está a fluir através dos stands da Citroën, da Peugeot e da Alfa Romeo no Salão Automóvel de Paris 2024 (Mondial de l’Auto), jà que as marcas Stellantis apresentam, nas suas gamas, veículos eletrificados novos e atualizados, dando aos clientes uma vasta gama de opções para uma mobilidade limpa, segura e acessível.
A complementar este trio de marcas icónicas destaca-se a estreia da Leapmotor International, no Salão Automóvel de Paris, a inovadora joint-venture liderada pela Stellantis, dedicada a levar os veículos acessíveis e de elevada tecnologia do fabricante chinês de automóveis Leapmotor aos mercados globais, fora da Grande China. O Salão de Paris é o palco para a primeira apresentação mundial do SUV compacto B10, a mais recente incorporação na crescente gama de veículos da Leapmotor.
“Apesar dos ventos contrários em todo o mundo, os clientes continuam a escolher marcas com veículos amigos do ambiente que oferecem desempenho, estilo e experiências de condução excecionais”, afirmou Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Aceitamos os desafios que temos pela frente e reconhecemos a profunda responsabilidade que temos para com os nossos clientes em todo o mundo, para com a França e para com o fornecimento de uma mobilidade limpa, segura e acessível.”
A Stellantis fabrica hoje 12 veículos elétricos a bateria (BEV) em cinco fábricas de montagem em França, apoiadas por sete fábricas de componentes.
Os anúncios de novos produtos no salão deste ano incluem:
- A estreia mundial do Peugeot E-408, que aumenta a gama de propostas BEV da marca para um total de 13 veículos. Os visitantes também podem ver as versões Long Range dos SUV Peugeot E-3008 (700 km) e Peugeot E-5008 (668 km).
- A Citroën inicia uma nova era com quatro estreias. Os novos Citroën C4 e C4 X – ambos disponíveis em versão 100% elétrica – juntamente com um deslumbrante concept que prenuncia o novo C5 Aircross, marcam a próxima etapa na renovação da gama de modelos da marca. A Citroën celebra, também, os quatro anos do veículo de micromobilidade Ami, apresentando o novo Ami, um Buggy Vision aventureiro e uma torre espetacular.
- A Alfa Romeo faz a estreia mundial do compacto desportivo de 136 cv Junior Ibrida, variante que, em conjunto com o Elettrica, disponível em duas variantes de potência 156 cv e VELOCE de 280 cv, completa a mais ampla oferta comercial que responde às exigências de cada cliente. A estreia é um ponto alto da apresentação de toda a gama de veículos da Alfa Romeo, onde também se inclui a estreia do Tonale para 2025.
- Para além da estreia mundial do SUV B10, o stand da Leapmotor inclui o T03, um EV urbano compacto do segmento A com espaço interior do segmento B, o C10, um SUV do segmento D elétrico concebido para clientes modernos e adeptos de tecnologia – ambos disponíveis para encomenda em concessionários Stellantis selecionados na Europa – e o SUV C16, que apresenta uma arquitetura de 800 volts e capacidades de carregamento rápido.
O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, também discutiu a resposta aos desafios de se proporcionar uma mobilidade limpa, segura e acessível num discurso na Cimeira Automóvel de Paris, esta manhã, dia 15 de outubro.
Cumprir o plano “Dare Forward 2030”
As gamas eletrificadas das marcas Stellantis apresentadas no Salão Automóvel de Paris apoiam as ambições do plano estratégico “Dare Forward 2030”, onde se incluem:
- Alcançar a neutralidade carbónica até 2038, com uma redução de 50% das emissões de carbono até 2030, em comparação com os valores de 2021;
- Estabelecer o rumo para que 100% das vendas de automóveis de passageiros elétricos na Europa e 50% das vendas de automóveis de passageiros e comerciais ligeiros elétricos nos Estados Unidos sejam alcançados até ao final desta década.
- Os planos para oferecer mais de 75 BEV e alcançar vendas anuais mundiais de 5 milhões de veículos BEV até 2030.