- Filipe Teixeira (Peugeot 208 VTI) mantém a pressão sobre o líder e Armando Costa (Mitsubishi Lancer Evo VI) destaca-se nos Clássicos
A dupla Marco Oliveira/Ricardo Sousa (VW Polo N5) manteve a liderança do Rally de Fafe, depois de cumpridas as primeiras três classificativas da sexta jornada do Campeonato Start Norte e do Campeonato de Portugal de Clássicos, para terminar com uma vantagem de 7.1s em relação a Filipe Teixeira (Peugeot 208 VTI), praticamente a diferença com que iniciara este segundo e último dia de prova, marcado pela chuva.
Oliveira foi o mais rápido nas duas primeiras classificativas (Várzea Cova e Gontim), amealhando um pecúlio de 15.1 segundos face a Teixeira, mas este na primeira passagem pela Barragem da Queimadela este último encurtou essa distância. Rui Borges (Citroen C3 N5) mantém, por seu turno, um sólido terceiro lugar, dispondo de uma margem confortável para Luís Morais (Peugeot 208 Rally4).
No Campeonato Start Norte, cujos pilotos mais rápidos (Marco Oliveira, Filipe Teixeira e Rui Borges) ocupam os três primeiros lugares absolutos do rali organizado pelo Demoporto – Clube de Despertos Motorizados do Porto, há que destacar o brilhante desempenho do fafense Mário Castro – o consagrado navegador de Pedro Almeida no Campeonato de Portugal de Ralis. Desta vez no papel de piloto e aos comandos do Ford Fiesta 1.0 Ecoboost, está a tirar partido do seu conhecimento das classificativas da sua região natal e do piso escorregadio para ocupar a quarta posição.
Nos Clássicos, Armando Costa (Mitsubishi Lancer Evo VI) aumentou, paulatinamente, o seu pecúlio face a Luís Mota (Mitsubishi Lancer Evo V), que se traduz agora em 16.5s.
O último setor compreende a segunda e última passagem, uma dupla passagem pelos troços cronometrados de Várzea/Cova (11,06 km), Gontim (5,26 km) e Barragem da Queimadela (10,79 km). O final do rali, na Praça dos Mártires (Feira Velha), em Fafe, será às 16h25.
Classificação geral oficiosa após PEC 4
1º, Marco Oliveira/Ricardo Sousa (VW Polo N5), 20m20.2s
2º, Filipe Teixeira/António Campos (Peugeot 208 VTI), a 7.1s
3º, Rui Borges/Fábio Reis (Citroen C3 N5), a 33.3
4º, Luís Morais/Paulo Silva (Peugeot 208 Rally4), a 53.9
5º, Manuel Pereira/Pedro Magalhães (Peugeot 208 Rally4), a 1.08.4
6º, Mário Castro/Ricardo Cunha (Ford Fiesta 1.0 Ecoboost), a 1.14.6
7º, Rui Marçal Lima/Edgar Nova (Opel Adam), a 1.32.4
8º, Fernando Teotónio/Luís Morgadinho (Mitsubishi Lancer Evo IX), a 1.39.3
9º, Bruno Almeida/Leandro Silva (Renault Clio), a 1.42.7
10º, Armando Costa/Bruno Sá (Mitsubishi Lancer Evo VI), a 1.46.8
Fotos: Go Agency