- Os melhores números de sempre
O 8º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável teve mais de 23 mil visitantes, que realizaram 3.500 test drives durante os três dias do evento, que foi de todos o que teve mais expositores, mais test-drives, mais apresentações, mais estreias e mais espaço ocupado no centro de congressos da Alfândega do Porto.
Era previsível que a edição de 2024 do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável (SAHE), fosse a melhor de sempre. Os números confirmam-no. Os 23.173 visitantes do 8º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, tiveram contacto com quatro as marcas automóvel que se apresentaram ao público neste evento, com 47 novos modelos, apresentados por 23, das 60 marcas ligadas à mobilidade sustentável, que participaram no Salão e, por isso, o crescimento de visitantes face a 2023, foi uma realidade.
“Estamos muito satisfeitos com o facto de termos tido 23.175 visitantes nos três dias do evento. Acreditávamos que tínhamos crescido em termos de público, face ao ano passado, mas um crescimento de mais de dez porcento (11,5% n.d.r.) é, sem dúvida, um bom número. Organizamos este Salão desde 2017 e temos mantido, sempre, um crescimento constante e sustentado, nestes oito anos de atividade ininterrupta.” Referiu José Oliveira, diretor do Salão.
Realce-se que o SAHE é realizado desde 2017, não tendo sido interrompido durante o período do COVID19.
“Cada vez mais notamos que o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico é um marco na divulgação da mobilidade sustentável, sendo que quer os expositores, quer o público, confiam no evento e procuram-no como forma de divulgarem o produto e como forma de haver conhecimento sobre as novidades e novas tendências da mobilidade.” Realçou o diretor do SAHE.
Ao todo foram 23.175 visitantes, que realizaram mais de 3.500 test drives o que é um espelho claro do sucesso do evento.
“Na Zest (empresa que organiza o SAHE n.d.r.) acreditamos que este evento não só promove a adoção de veículos mais ecológicos, mas também incentiva a indústria automóvel a continuar a investir em tecnologias limpas e sustentáveis. Já o afirmei antes e reforço que foi com este objetivo que lançamos o primeiro salão em 2017 e olhando para os números desta edição, vemos que é uma aposta ganha.” Rematou o organizador.
O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável realizou-se no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, entre 11 e 13 do corrente mês de Outubro.