- Roadtrip 100% elétrica iniciou hoje e ligará Lisboa a Munique ao volante do Opel Grandland GS Electric
- Modelo destaca-se pela combinação entre um design arrojado, tecnologia avançada e performance elétrica, oferecendo, autonomia otimizada para longas viagens, carregamentos rápidos e compatíveis com redes europeias, assistência à condução de última geração, interiores espaçosos e digitalmente conectados, entre outras.
- A Opel marca presença neste que é o maior evento europeu de mobilidade, que decorre entre 8 e 14 de setembro
A Opel Portugal associa-se à iniciativa Electric Roadtrip, promovida pelo Viver Elétrico, plataforma da World Shopper, que partiu hoje de Lisboa com destino ao IAA Mobility 2025, em Munique. Esta jornada 100% elétrica tem como protagonista o novo Opel Grandland, na sua versão GS Electric, e pretende demonstrar que a mobilidade elétrica é já uma solução prática, eficiente e acessível para viagens de longa distância na Europa.
Ao longo de nove dias e mais de 5.000 km, o Grandland GS Electric será testado em condições reais, atravessando quatro países – Portugal, Espanha, França e Alemanha – numa viagem que será documentada em tempo real nas diferentes plataformas da entidade promotora desta viagem, com conteúdos digitais que respondem às principais dúvidas dos utilizadores sobre veículos elétricos: autonomia, carregamentos, tempos de paragem e conforto em estrada.
O novo Grandland GS Electric destaca-se pela sua combinação de design arrojado, tecnologia avançada e performance elétrica, oferecendo, autonomia otimizada para longas viagens, carregamentos rápidos e compatíveis com redes europeias, assistência à condução de última geração, interiores espaçosos e digitalmente conectados, entre outras funcionalidades.
“Para que os veículos elétricos cheguem verdadeiramente às massas, é essencial informar as pessoas com dados reais, factuais e objetivos. Estas roadtrips internacionais são o palco ideal para o Viver Elétrico desmistificar os mitos associados a todo o tipo de viagens em veículos elétricos”, refere Ricardo Oliveira, fundador da World Shopper e líder do projeto Viver Elétrico.
“O Grandland GS Electric é a prova de que a mobilidade elétrica não é apenas possível, é desejável. A Opel orgulha-se de integrar esta iniciativa da Viver Elétrico, que mostra ao público, na estrada, o verdadeiro potencial dos nossos veículos”, refere Pedro Antunes, Diretor de Marketing da Opel Portugal.
A Opel no IAA Mobility 2025
Entre 8 e 14 de setembro, a Opel marcará presença no maior evento europeu de mobilidade, o IAA Mobility 2025, em Munique. A Opel apresentará mobilidade elétrica altamente eficiente combinada com emoções, performance de ponta e prazer de condução preparado para o futuro. Nesse sentido, a marca de Rüsselsheim apresentará duas extraordinárias estreias mundiais: o Opel Corsa GSE Vision Gran Turismo e o novo Opel Mokka GSE, juntamente com o potente Opel Grandland Electric AWD. O primeiro modelo 100% elétrico da Opel com tração integral já está disponível para encomenda e fará a sua primeira aparição perante o grande público em Munique.
Informações adicionais sobre a presença da Opel no IAA Mobility 2025 serão disponibilizadas na próxima segunda-feira, aquando da abertura do certame germânico.
Para acompanhar esta viagem, visite os seguintes links:
Sobre o Opel Grandland GS Electric
- Bateria: 77 kWh (capacidade total) / 73 kWh (capacidade útil)
- Autonomia (WLTP): até 523 km
- Potência máxima: 157 kW (210 cv)
- Binário: 345 Nm
- Velocidade máxima: 170 km/h
- Carregamento: até 11 kW (AC) | até 160 kW (DC)
Informação de Consumos e Emissões
Valores combinados de acordo com o WLTP
Opel Grandland Electric – Consumo de energia: 16,9 – 17,6 kWh/100 km;
Emissões de CO2: 0 g/km; Etiqueta de CO2: A. Autonomia combinada WLTP (Km) até 523 km
Valores de autonomia determinados de acordo com a metodologia do procedimento de ensaio WLTP (R (CE) n.º 715/2007, R (UE) n.º 2017/1151). A autonomia real pode variar em condições quotidianas e depende de vários fatores, em particular do estilo de condução pessoal, das caraterísticas do percurso, da temperatura exterior, da utilização de aquecimento e ar condicionado e do pré-condicionamento térmico.
Os valores de um veículo não dependem apenas da utilização eficiente do combustível, mas são também influenciados pelo comportamento de condução e por outros fatores não técnicos.