José Salgado reforçou a sua candidatura ao título nacional outorgado pelo Campeonato de Portugal de Montanha 1300 JC Group, ao conquistar na 44ª Rampa Internacional da Falperra a sua terceira vitória consecutiva da temporada.
Nas lides dos 1300, José Salgado resistiu de forma clara ao plantel reforçado desta prova, sendo de realçar que compareceram uma dezena de contendores, reclamando, uma vez mais, o estatuto de dominador.
O piloto do Toyota Starlet venceu de forma clara as duas subidas de prova, resolvendo logo aí a questão do triunfo entre os 1300. No final a sua vantagem sobre a concorrência foi superior a 10 segundos.
Interessante foi o duelo pelo 2º lugar. Foi Francisco Macedo (Peugeot 106) que o assegurou, não sem antes protagonizar um duelo muito intenso que durou até ao fim com Rui Amorim (Citroen AX). Terminaram separados por mínguos 6 décimos de segundo.
E não foram apenas Macedo e Amorim que estiveram na liça pela possibilidade de acompanhar José Salgado no pódio final.
Tomás Pinto (Toyota Starlet), atual vice-campeão nacional, lutou taco-a-taco e só um problema mecânico – que o fez estar ausente da 3ª Subida de Prova – o susteve, quedando-se por um agridoce 4º lugar, a escassos 9 décimos do pódio. Logo atrás, no 5º posto e apenas a 4 décimos de Pinto, ficou João Silva (Peugeot 106). Ou seja, quatro pilotos ficaram numa janela temporal de menos de dois segundos. Intenso!