Tomás Pinto venceu novamente nos Protótipos B, subiu ao 2.º lugar absoluto e pulverizou o recorde da divisão na terceira prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.
O que dizer mais de Tomás Pinto? O jovem talento duriense da Famaconcret Racing Team voltou a protagonizar uma exibição de enorme nível no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2026, desta vez na exigente Rampa Serra da Estrela, terceira prova da temporada.
Depois dos triunfos em Porca de Murça e na Rampa da Penha, “Super Tomás” chegou à Covilhã determinado em dar continuidade ao seu arranque fulgurante de época. E voltou a fazê-lo de forma absolutamente categórica: nova vitória robusta nos Protótipos B, novo pódio absoluto, agora com um brilhante 2.º lugar da classificação geral, e novo recorde da divisão, pulverizando a melhor marca anterior com o tempo de 2:54.340, alcançado na 2.ª Subida Oficial de Prova.
Na Serra da Estrela, Tomás Pinto voltou a provar que não é apenas a grande referência dos Protótipos B. É, cada vez mais, uma ameaça real na luta pelos lugares cimeiros da geral, mesmo perante máquinas teoricamente mais evoluídas e adversários muito experientes.
“Estou muito feliz por mais uma prova a roçar a perfeição. Foi um fim de semana fantástico para nós, onde conseguimos vencer novamente nos Protótipos B, subir ao pódio absoluto e ainda bater o recorde da divisão. É difícil pedir mais”, afirmou Tomás Pinto.
Tomás Pinto deixou uma palavra para a equipa: A Famaconcret Racing Team e, principalmente, o seu líder Luís Silva têm feito tudo por mim. Tenho muito orgulho em representar esta equipa e estes resultados também são para eles”.
O resultado teve também um significado especial pela ligação da prova à Covilhã e à FR Power, estrutura responsável pela preparação técnica do carro: : “O Ruizinho e a FR Power cuidam do carro de forma perfeita. São da Covilhã e era muito importante conseguirmos aqui um grande resultado. Esta vitória e este recorde também são para eles, pelo trabalho incrível que fazem no meu BRC”, destacou.
Num momento de grande afirmação desportiva, “Super Tomás” fez também questão de recordar o papel fundamental da família no seu percurso: “A minha família é essencial em tudo isto. O meu pai está sempre comigo, aconselha-me, dá-me força nas provas e ajuda-me a manter o foco. Esta caminhada também é dele e da minha família”.
Com três provas disputadas, Tomás Pinto soma três vitórias nos Protótipos B, três pódios absolutos e três recordes na sua divisão. Mais do que uma promessa, o jovem craque duriense está a transformar-se numa certeza. E, pelo que mostrou na Serra da Estrela, “Super Tomás” continua a voar baixinho rumo a uma época que pode ficar marcada a letras grandes na história recente da modalidade.
