user_mobilelogo
  • Júri reconhece o conceito pioneiro da ADAC Opel Electric Rally Cup "powered by GSe"
  • O troféu foi entregue a Helen Walter, Responsável de Produto Opel Corsa

Grande honra para a Opel Automobile GmbH: um júri especializado da Federação Alemã de Desporto Automóvel (DMSB) atribuiu à marca sediada em Rüsselsheim o “Prémio de Sustentabilidade 2023”. Ao fazê-lo, a mais alta autoridade de desporto automóvel na Alemanha reconheceu o conceito pioneiro da ADAC Opel Electric Rally Cup "powered by GSe", copa monomarca disputada com o Opel Corsa Rally Electric a bateria. Helen Walter, Responsável de Produto Corsa, aceitou o troféu honorário no montante de €10.000 em nome da companhia.

"Estamos muito satisfeitos com a atribuição deste prémio e orgulhosos deste projeto pioneiro no desporto automóvel elétrico", afirmou Rebecca Reinermann, Vice-Presidente de Marketing da Opel. "Há três anos que organizamos a única copa de ralis nomomarca elétrica do mundo em conjunto com a nossa parceira de longa data ADAC. O conceito quase-série do modelo de ralis permite-nos demonstrar a performance dos nossos veículos, em especial do Opel Corsa Electric, e realçar que a eletromobilidade não só pode ser sustentável, como também dinâmica e simplesmente divertida. Isto também é demonstrado pelo empenho das diversas equipas internacionais. Os ralis são um desporto para os clientes e, tal como a Opel, muito acessível. O ‘Prémio de Sustentabilidade’ da DMSB é prova da consistência do nosso programa de ‘motorsport’".

"O júri e o comité executivo da DMSB concordaram que a Opel Automobile GmbH implementou um projeto sem precedentes, com a coragem e o espírito pioneiro de desenvolvimento do Corsa Rally Electric e das infra-estruturas associadas. Para o desporto automóvel, o conceito não é apenas valioso do ponto de vista técnico, como também um dos caminhos para a modalidade dos ralis orientada para o futuro. O júri reconhece o carácter inovador do projeto e a prova de que o desporto automóvel elétrico já é hoje viável", afirmou Dr. Karl-Friedrich Ziegahn, representante da presidência da DMSB para as questões ambientais.

A ADAC Opel Electric Rally Cup "powered by GSe" irá entrar na sua quarta temporada, em 2024. A época agora finda contou com a participação de equipas de sete países, que demonstraram a sólida performance e a excelente fiabilidade do Corsa Rally Electric de 100 kW/136 cv, modelo que conta com um binário de 260 Nm, ao longo das oito provas corridas na Alemanha, Áustria, França e Suíça. O motor elétrico, a bateria, o inversor e o carregador de bordo são oriundos do modelo de produção, algo que também reduz os custos para as equipas privadas.

Durante as provas, os automóveis são carregados com eletricidade verde a partir de uma infraestrutura de carregamento totalmente sustentável. Esta é alimentada pela rede pública de média tensão e distribui a eletricidade, através do seu próprio transformador, até 18 cubos de carregamento, colocados no Parque de Assistência. Assim, cada veículo dispõe da sua própria fonte de energia, o que permite o carregamento e a manutenção simultânea das viaturas. Graças a esta solução inovadora, os rápidos veículos elétricos de Rüsselsheim circulam sem emissões.

"Com a ADAC Opel Electric Rally Cup, há três anos que provamos que o conceito pioneiro de sermos o primeiro construtor do mundo a oferecer uma copa monomarca elétrica funciona", afirmou Jörg Schrott, Diretor da Opel Motorsport. "O nosso Corsa Rally Electric é fiável e rápido, nos troços de rali mais exigentes da Europa. Aguardamos com expetativa a época de 2024, quando a ADAC Opel Electric Rally Cup se tornar ainda mais internacional."

Legenda da fotografia: Helen Walter, Responsável de Produto Corsa (ao centro) com Prof. Dr. Bettina Reuter, Representante Adjunto da Presidência da DMSB para as Questões Ambientais, e Wolfgang Wagner-Sachs, Presidente da DMSB

SCLogin

Powered By JFBConnect

SCSocial Find Us

Powered By JFBConnect
Powered By JFBConnect

JFBC Social Share

Powered By JFBConnect