user_mobilelogo

Com a adoção destas tecnologias, o Grupo Polisport, líder mundial no fabrico de cadeiras para a mobilidade infantil, reforça a sua posição enquanto parceiro OEM e enquanto grupo industrial inovador e empenhado na defesa do meio ambiente.

APT, sigla de Aero Parts Tecnology, que numa tradução mais livre se pode designar por peças, ou componentes, de tecnologia aeronáutica, parte da junção de metais com polímeros.

Por exemplo, utilizando alumínio que é “misturado” com certos componentes plásticos, é possível obter o melhor de ambos os mundos. Consegue-se a leveza e a resistência, por exemplo, à compressão do alumínio e a capacidade de resistir à tração e de recuperar a forma original dos materiais plásticos.

Com a implementação da tecnologia APT, que já está completamente testada e disponível para o grande público, é possível desenvolver peças e componentes inquebráveis e com uma durabilidade vitalícia.

Desta forma promove-se um menor consumo, pois a necessidade de substituir peças é praticamente nula e, dessa forma, menos pressão ambiental, menor consumo de recursos e melhor desempenho em termos de consumo de energia.

HRP, a sigla de Hollow Reinforced Parts, ou seja, “componentes ocos reforçados” pois no fundo é exatamente disso que se trata. Esta tecnologia permite a criação de peças e componentes sem recurso a soldaduras, permite criar peças mais leves e, por exemplo, elimina o processo de pintura clássica, pois as peças saem da linha já na cor final.

Com esta tecnologia conseguem-se peças mais leves, mais resistentes, com maior liberdade para os gabinetes de design das marcas e melhor imagem; permite cadeias de distribuição mais curtas, pois enquanto parceiro OEM das principais marcas europeias, as empresas do grupo estão mais próximas dos clientes e, fundamentalmente, tratam-se de peças 100% recicláveis.

Assim, o consumidor final recebe produtos mais leves, mais eficientes e ecologicamente mais responsáveis, mas ainda vai ser necessário esperar cerca de seis meses, pois o Grupo Polisport só prevê ter a tecnologia HRP disponível ao público a partir de meados de 2023.

As palavras do Fundador do Grupo Polisport

“As preocupações ambientais e sociais, questões como a otimização de processos de fabrico, de aumento de qualidade de produtos e das condições de trabalho dos nossos colaboradores, são parte integrante do ADN do Grupo Polisport e das marcas que o constituem.

Buscamos uma melhoria constante de processos e enquanto parceiro OEM, buscamos as melhores soluções para os nossos clientes. Entendemos que só desta maneira, com esta forma de estar preocupada com as questões fundamentais dos nossos dias, é possível ser competitivo.

Só é possível ter produtos de excelência, com colaboradores empenhados e confortáveis nos respetivos postos de trabalho. Só sendo ecológica e socialmente responsáveis, poderemos projetar-nos no futuro, nesse futuro em que queremos estar presentes e reforçar a nossa posição de líderes globais de mercado.”

SCLogin

SCSocial Find Us

JFBC Social Share