user_mobilelogo

 A MITT 530TT Adventure é equipada com motor de dois cilindros paralelos, de 471 cc e 47 cavalos de potência às 8500 rpm, bloco fabricado pela gigante Loncin e utilizado por outras propostas neste segmento, equipado com injeção eletrónica Bosch e um binário máximo de 43 Nm às 7000 rpm. Motor montado em quadro tubular de aço a que se junta evoluído equipamento de amortecimento, de origem KYB e ajustável em pré-carga e compressão em ambos os eixos. Com pneus de 120/70 e 160/60 em jantes de 17”, a MITT 530TT Adventure só é parada através de dois discos de travão na dianteira, acionados por pinças radiais, e um disco simples atrás.

A distância entre eixos, de 1490 mm, garante grande maneabilidade e um à-vontade em todas as situações, reforçado pela distância do banco ao solo de apenas 800 mm e 196 kg de peso. A imagem ousada da MITT 530TT Adventure é sublinhada pela montagem de componentes para uma utilização fácil em todo-o-terreno, com jantes de raios e pneus de tacos a reforçar a versatilidade de modelo que não descura o conforto e polivalência. Valores assegurados pelo ecrã frontal regulável e pelas malas em alumínio, a que junta a iluminação integral em LED, painel de informações TFT, tomadas USB, descanso lateral e central, proteções dianteiras, do cárter e do motor montadas de série. A MITT 530TT chegará ao mercado nacional já nas próximas semana, com preço de lançamento de 6990 euros, disponível em decorações de base azul, vermelha ou cinzenta.

Aventura para todos…

Mas esta 530TT chega a Portugal bem acompanhada pela ‘irmã’ mais pequena, a MITT 125TT Adventure pensada para os mais jovens e para os automobilistas convertidos, acessível com carta B. Com motor a 4 tempos, destaca-se por uma imagem de moto grande e, acima de tudo, pelo elevado nível de equipamento, da travagem entregue a dois discos com sistema de repartição até ao conjunto de malas montado de origem, passando pelo ecrã de generosas dimensões e proteções do motor. Imagem condizente com o espírito de uma moto pensada para ir mais além da utilização do dia a dia, permitindo agradáveis escapadas de fim de semana sem abdicar da economia que a torna uma indispensável ferramenta de mobilidade urbana.

No rol de novidades da MITT para 2023 apresentadas no Salão de Milão, destacam-se ainda a Scrambler 278 e as scooters Legrand e Urban, propostas diversificadas para uma mobilidade mais eficiente, divertida e bem adequada aos mais diferentes estilos. No caso da MITT Scrambler 278 trata-se de uma máquina de imagem de clássica intemporalidade, irreverente, pronta a fugir da cidade rumo ao mais inesperado caminho de terra. Ou simplesmente a brilhar frente a uma qualquer esplanada. Que estilo não lhe falta graças às jantes raiadas, pneus de tacos, guarda-lamas afastados das rodas e farol redondo com proteção, que reforçam a linha aventureira. O fiável motor de 125 cc com injeção eletrónica Delphi, o peso de apenas 139 kg e a roda dianteira de 19 polegadas oferecem a possibilidade de desfrutar através de caminhos normalmente ‘vedados’ a outras motos urbanas.

… dentro e fora da cidade 

Nomeadamente às scooters Legrand e Urban, propostas que oferecem abordagens diferentes da assumida vocação citadina. Assim, a MITT 125 Legrand, equipada com jantes de 13 polegadas, destaca-se pelo equilíbrio entre a grande maneabilidade proporcionada pelas rodas pequenas (10”) e a estabilidade oferecida pelos pneus de maior diâmetro (15”) num meio-termo capaz de brilhar também em trajetos interurbanos. De linhas diferentes, a MITT 125 Urban aposta mais forte no sentido prático e facilidade conferida por um peso baixo (104 kg) e uma distância acessível do banco ao solo (765 mm). Argumentos importantes para utilização quotidiana, a que se junta a base plana para fácil transporte de sacos de compras ou das mochilas a caminho de casa ou da escola.

Mais novidades são ainda esperadas nos próximos meses, com a chegada da custom MITT 125MB Twin, um caso à parte neste segmento, desde logo pelo motor de dois cilindros em V. Ponto de partida para uma estética muito cuidada e onde abundam detalhes e um nível de acabamentos pouco usuais na categoria. Desde ecrã digital ao duplo disco de travão na dianteira, sem esquecer a iluminação em LED ou o escape duplo que, além da imagem, garante uma sonoridade inconfundível.

SCLogin

SCSocial Find Us

JFBC Social Share