user_mobilelogo

• Hyundai IONIQ 5 vence comparativo da revista alemã Auto Zeitung;
• O midsize CUV 100% elétrico supera outros SUV’s/CUV’s da Kia, Tesla, Polestar e Mercedes;
• Esta vitória soma-se a outras inúmeras conquistas que o Hyundai IONIQ 5 obteve desde o seu lançamento, incluindo sete distinções Car of the Year.

O Hyundai IONIQ 5 venceu comparativo, da revista alemã Auto Zeitung, com a pontuação mais alta. O midsize CUV 100% elétrico alcançou os 3.2 22 pontos mais 44 pontos que o Kia EV6 que alcançou o 2º lugar.

Também presente no comparativo está o Tesla Model Y, o Polestar 2 e o Mercedes EQB.
O comparativo da revista Auto Zeitung classificou os cinco SUV’s e CUV’s elétricos em cinco categorias: Carroçaria, Conforto, Motorização, Dinâmica de Condução e Custos/Sustentabilidade.
“Esta vitória, bem merecida, vai para o confortável, espaçoso, seguro para conduzir e com preço competitivo, Hyundai IONIQ 5,” afirmou a revista Auto Zeitung.

A melhor liberdade de movimento
Os editores da Auto Zeitung elogiou a excelente plataforma do Hyundai IONIQ 5. O modelo “oferece a melhor liberdade de movimento.”. O Hyundai IONIQ 5 é o primeiro modelo baseado na Plataforma Modular Global-Elétrica (E-GMP), a primeira plataforma dedicada exclusivamente a EV’s do Hyundai Motor Group. Graças à E-GMP o Hyundai IONIQ 5 foi concebido com um piso plano e ao contrário dos seus concorrentes não integra uma consola ou veios de transmissão fixos, que restringem o movimento do passageiro.
O Hyundai IONIQ 5 oferece aos passageiros bastante espaço graças ao interior generoso e à consola deslizante ‘Universal Island’, que desliza para a frente e para trás 140 milímetros.

Conforto de condução de topo
De acordo com o comparativo o Hyundai IONIQ 5 oferece o melhor conforto durante a condução, empatando nessa categoria com o Mercedes EQB. O Hyundai IONIQ 5 integra bancos dianteiros ajustáveis eletronicamente com “bancos confortáveis com um bom suporte lateral”.
A Auto Zeitung elogiou também a suspensão do Hyundai IONIQ 5, que em comparação com os concorrentes, ultrapassou lombas e lidou bem com as estradas irregulares.
“Ao conquistar o 1º lugar no comparativo da Auto Zeitung, a Hyundai Motor mostrou mais uma vez como desenhamos o Hyundai IONIQ 5 para alcançar as necessidades dos clientes,” afirmou Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe. “Um espaço generoso, uma condução confortável, segurança em estrada e carregamento ultra-rápido – O Hyundai IONIQ 5 está a mudar como as pessoas veem os ligeiros de passageiros.”.

Carregamento ultra-rápido
Os editores da Auto Zeitung realçaram a rapidez de carregamento do Hyundai IONIQ 5 graças à potência de carregamento de 220 kW da tecnologia de carregamento ultra-rápido de 800V.O Hyundai IONIQ 5 integra uma variedade de tecnologias de ponta que o destacam dos demais. A tecnologia de carregamento bidirecional, conhecida como Vehicle-to-Load (V2L) permite ao Hyundai IONIQ 5 fornecer energia a outros aparelhos elétricos (110V / 220V), incluindo o carregamento de outros veículos elétricos. O IONIQ 5 carrega dos 10% as 80% em apenas 18 minutos. Ainda, em menos de cinco minutos de carregamento é possível alcançar 100 quilómetros de autonomia.

Além de triunfar no comparativo da Auto Zeitung, o Hyundai IONIQ 5 é já um frequente premiado. Desde o seu lançamento, já conquistou sete Car of the Year em sete mercados europeus e foi finalista ao galardão European Car of the Year 2022.

A construir um futuro mais sustentável
Além da produção de automóveis livres de emissões, a Hyundai também demonstra o seu compromisso de sustentabilidade ao incorporar no interior do Hyundai IONIQ 5 materiais ecológicos. Grande parte do interior – bancos, linha do teto, portas, piso e o descanso para o braço – utilizam materiais de origem sustentável. Materiais como garrafas de plástico recicladas, fios à base de plantas (bio PET) e fios de lã naturais, pele processada com extratos à base de plantas, e tinta biológica com extratos de plantas. As almofadas de colisão e portas do IONIQ 5 contêm materiais sustentáveis extraídos da cana-de-açúcar. A cana-de-açúcar está também incluída no revestimento interior, tapetes e linha do teto. As portas, interruptores, e painéis de colisão modular incluem materiais a partir de um óleo à base de plantas extraído de sementes e milho. As portas incluem também material reciclável, com uma sensação semelhante ao papel, como decoração.
A Hyundai tem também como objetivo mostrar os benefícios de uma economia circular. Através de uma parceria com a organização de conservação marinha Healthy Seas, redes de pesca abandonadas são recuperadas e transformadas num novo recurso. Um dos parceiros da Healthy Seas, Aquafil, regenera as partes de nylon das redes juntamente com outros resíduos de nylon em ECONYL®, um fio de nylon para produtos sustentáveis como os tapetes do Hyundai IONIQ 5.