user_mobilelogo
  • Os mais recentes desenvolvimentos na filosofia de design Kodo, exclusiva da Mazda
  • Inspirado nos conceitos japoneses de “Less is More” e Ma – a beleza calma e digna dos espaços vazios

O estilo subtil, mas simultaneamente confiante, do novo Mazda CX-60 PHEV, o novo porta-estandarte da marca, espelha os mais recentes desenvolvimentos da sua exclusiva filosofia de design Kodo.

A forte personalidade do CX-60 provém das suas belas e naturais proporções, revelando, claramente, o caráter decorrente da sua tração traseira e motor dianteiro.

O design exterior é inspirado no princípio estético japonês de “less is more” e no conceito Ma (a beleza calma e digna dos espaços vazios), criando uma viatura que sendo subtil irradia uma aparência confiante.

Visto de perfil, um arrojado fluxo de luz com origem na extremidade do tejadilho evoluiu para o pára-choques traseiro, prolongando-se para baixo, à imagem de uma forte linha desenhada por um pincel de caligrafia japonesa, colocando a viatura firmemente no chão. A sua combinação com as linhas abertas da estrutura dianteira dá origem a um movimento subtil da lateral do modelo, em que se reflecte o ambiente em redor de uma forma única mas simples, dando-lhe vida.

Para um impacto visual adicional, a Mazda criou uma nova cor de carroçaria de base branca, uma pintura delicadamente reflectora, criada especificamente para destacar a beleza do CX-60 nos contrastes de luz e sombras.

Acompanhe o lançamento do Novo Mazda CX-60 aqui.