user_mobilelogo
  • Novo desenvolvimento de pneu em preparação para Moto2™
  • Dunlop impulsiona o desenvolvimento para obter ganhos de performance
  • 13ª e 11ª temporadas enquanto fornecedor de pneus de Moto2™ e Moto3™

Ao mesmo tempo que arrancam, este fim de semana, os Campeonatos do Mundo de Moto2™ e Moto3™ da FIM de 2022, a Dunlop entra na nova época pronta a fazer evoluir os seus pneus para essas duas altamente competitivas classes das corridas de Grande Prémio. No Grande Prémio do Qatar de domingo, a Dunlop iniciará os seus 13º e 11º anos consecutivos enquanto fornecedor exclusivo de pneus de Moto2™ e Moto3™.

Com 21 rundas, estara será a mais longa temporada de Moto2™ e Moto3™ de sempre, incluindo o regresso de muitas corridas canceladas durante a pandemia, como os Grandes Prémios argentino, japonês, tailandês, australiano e malaio, enquanto que o Kymi Ring, da Finlândia, e o Mandalika Street Circuit, da Indonésia, também se juntam ao calendário. 

Em preparação para a sobrecarregada agenda que se avizinha, a Dunlop testou recentemente novos pneus durante os testes oficiais de pré-temporada no circuito do Algarve, em Portugal, de 19-21 de fevereiro.

Moto2™: Novos pneus testados após uma temporada recordista

No ano passado, melhorias de performance contínuas na gama de pneus Dunlop foram parte da razão pela qual Moto2™ teve uma das velozes temporadas de sempre. Dos 14 circuitos visitados em 2021, as motos de Moto2™, com 765 cc, bateram o seu recorde da volta em dez deles, em boa parte devido aos avanços tecnológicos dos pneus Dunlop.

Stephen Bickley, Engenheiro de Corridas Sénior da Dunlop: “Estamos permanentemente a avaliar e a evoluir a gama de pneus oferecida, para caminharmos no sentido da performance. Enquanto fornecedor único de uma classe, é fácil estagnar, mas a filosofia da Dunlop é continuar a melhorar. Como tal, estamos a desenvolver uma série de novos pneus dianteiros e traseiros, para lançar no decurso da temporada. Alguns destes foram testados nos testes de pré-temporada em Portugal, no mês passado, e o processo continuará com testes durante fins de semana de corridas, mais tarde durante a época”.

Moto3™: Classe altamente competitive recebe novo pneu dianteiro médio

Muitas vezes, as motos mais pequenas protagonizam o maior espetáculo, e a Dunlop está a evoluir, também, a sua gama de pneus de Moto3™. A classe de 250 cc recebe duas novas especificações de pneu dianteiro para reforçar a gama. Os novos Médio (M3) e Duro (H3) utilizam uma tecnologia de carcaça melhorada, por comparação com os seus predecessores, por forma a proporcionarem mais estabilidade e melhor precisão da direção. Tal como a Dunlop planeia, este ano, testar novos pneus durante fins de semana de corrida, estes dois novos pneus dianteiros de Moto3™ foram testados no decurso de eventos de corrida no ano passado. 

A ação em pista no Circuito Internacional de Losail, próximo de Doha, no Qatar, começa na sexta-feira, antes das corridas de domingo à tarde. Seguidamente, o campeonato visitará a Indonésia, de 18-20 de março, e a Argentina e os EUA, no início de abril, e depois entrará na sua fase europeia, começando em Portugal.