user_mobilelogo

O novo Megane E-Tech Electric acaba de receber 5 estrelas nos protocolos de testes de 2022 da EuroNCAP.

O novo Megane pontuou 85% na proteção dos passageiros adultos e 88% na proteção dos ocupantes infantis, graças à sua estrutura altamente protectora equipada com um total de 7 airbags. A pontuação para os utentes mais vulneráveis na estrada é de 65%, enquanto nos assistentes à segurança atingiu os 79%.

Além dos elementos avaliados pela EuroNCAP, e como parte de um esforço para oferecer uma segurança sem compromissos, o novo Megane E-Tech Electric inclui, também, o inovador Acesso aos Bombeiros que nasceu de uma parceria de longa data - mais de 10 anos - entre o Grupo Renault e os bombeiros franceses.

Nesse âmbito, um código QR é afixado no pára-brisas do novo Megane E-Tech Electric. Este destina-se às equipas de salvamento que, ao responder ao acidente, podem digitalizá-lo e, muito rapidamente, reconhecer que se trata de um automóvel eléctrico. Também lhes dá acesso à informação estrutural do automóvel (como a localização da bateria e dos airbags e os locais para cortes rápidos e sem riscos, por exemplo), o que por sua vez significa que podem poupar até 15 minutos no tempo que podem levar a extrair uma possível vítima do acidente!

O acesso dos bombeiros e o código QR são apenas algumas das medidas que garantem uma segurança otimizada para quem utiliza automóveis Renault. De forma genérica, garantir a segurança dos clientes nas estradas bem como dos trabalhadores no seu local de trabalho é um dos três principais pilares (juntamente com a transição ecológica e a inclusão) da política de Desenvolvimento Sustentável (RSE) do Grupo Renault, que está a ser implementada como parte integrante da estratégia Renaulution.