user_mobilelogo
  • A DS Store Lisboa apresentou ontem o DS 4, a mais recente criação da DS Automobiles para o segmento-C Premium, que inaugura uma nova geração de automóveis de vanguarda.
  • Eleito o ‘Automóvel Mais Belo de 2022’, no Festival Automobile International, este quarto modelo da gama eleva ao próximo patamar os conceitos de atenção ao detalhe e de sofisticação.
  • Gama inclui motorização híbrida plug-in E-TENSE, bem como motores a gasolina e Diesel.

O novo DS 4, modelo que vem elevar a fasquia no segmento premium dos familiares compactos, foi ontem apresentado num evento especial na DS Store Lisboa, em Carnaxide.

Este quarto modelo da Marca assinala uma nova evolução do design DS, que surge aqui com um requinte inigualável, engenharia de vanguarda e tecnologias avançadas, muitas das quais inéditas no importante segmento C-Premium. O conjunto resulta num automóvel carismático, eficiente e aerodinâmico. 

DESIGN E REQUINTE SUPORTADOS POR TECNOLOGIA HÍBRIDA PLUG-IN E-TENSE

Eleito o ‘Automóvel Mais Belo de 2022’, na 37ª. edição do Festival Automobile International, o DS 4 é um modelo que consegue associar uma silhueta e proporções únicas no segmento, a um nível de requinte e ajudas à condução inéditas, com um patamar tecnológico de topo.

Linhas fluidas e afiladas, proporções atraentes, bem como elegantes e sofisticados detalhes unem-se para conferir ao novo compacto da DS uma postura inegavelmente marcante. Na secção dianteira destacam-se a nova assinatura luminosa e a sofisticada iluminação DS MATRIX LED VISION, que são acompanhadas pelas DS WINGS. A grandiosa presença do novo DS 4 quando visto de perfil é conseguida pela fluidez das linhas e pelos puxadores de porta embutidos, bem como pela relação entre o volume do perfil da carroçaria e as rodas de grande diâmetro, de até 20”. A elegância e requinte do DS 4 prolongam-se à secção traseira através do tejadilho alongado para baixo até ao óculo traseiro particularmente inclinado e soluções como a assinatura luminosa de nova geração, com um efeito escamado progressivo, gravado a laser.

O DS 4 cultiva um espírito particularmente requintado e tecnológico com um interior digital, fluido e ergonómico, que integra de forma intuitiva todos os elementos, tanto em função como em estilo. Esta fluidez é apoiada por inovações concebidas para assegurar total tranquilidade a bordo do DS 4. Com base no nosso savoir-faire, as nossas equipas também selecionaram, para realçar o seu interior, materiais originais como o carbono forjado, cinzas castanhas e couro, couro granulado ou Nappa na confeção Bracelete, a assinatura icónica da marca.

No topo da gama de motores do DS 4 está a motorização E-TENSE 225. Com propulsor híbrido plug-in, alia eficiência e dinâmica através da combinação de um motor de 4 cilindros a gasolina PureTech de 180 cv de potência, de um motor elétrico de 81 kW (110 cv) e de uma bateria de 12,4 kWh, o que garante autonomia em modo elétrico de até 55 km (ciclo combinado WLTP). A potência total de 225 cv e o elevado binário de 360 Nm permite-lhe acelerar de zero a 100 km/h em apenas 7,7 segundos e cobrir os 1.000 metros de arranque parado em 27,3 segundos. O consumo de combustível é de apenas 1,3 litros/100 km e as emissões de CO2 cifram-se em 29 g/km (ciclo combinado WLTP).

A gama inclui, igualmente, versões térmicas, três a gasolina, PureTech 130 cv EAT8, PureTech 180 cv EAT8 e PureTech 225 cv EAT8, bem como uma Diesel, BlueHDi 130 cv, todas associadas a uma caixa automática de 8 velocidades.

O novo DS 4 junta-se, assim, aos modelos DS 3 CROSSBACK, DS 7 CROSSBACK e DS 9, estando já disponível com preços a partir dos 30.000 euros.