user_mobilelogo

A PEUGEOT Sport e a Modex, líder em soluções baseadas em plataforma blockchain, anunciam a sua nova parceria no programa de corridas de resistência da PEUGEOT. As duas entidades visam explorar, fortalecer e aproveitar as ligações entre as suas marcas orientadas para a inovação e o máximo desempenho.

Como parceira oficial do programa Hypercar da PEUGEOT Sport, a Modex irá patrocinar o novo 9X8, o protótipo híbrido concebido para corridas de resistência.

Combinando as mais recentes inovações de hardware e de software com um design radical e inovador, o 9X8 marca o início de um novo capítulo na história do automobilismo.

Desde a sua criação, em 1981, que a PEUGEOT Sport, departamento de competição do icónico construtor francês, tem colocado a sua marca nos mais diversos campeonatos nacionais e internacionais, através do desenvolvimento de produtos de referência, pioneiros na indústria e no automobilismo. O projeto PEUGEOT 9X8 para as corridas resistência é um novo passo na revolução das normas e na implementação de tecnologias novas e inovadoras.

"Estamos muito satisfeitos por ver a Modex juntar-se ao Team PEUGEOT TotalEnergies", afirmou Jean Marc Finot, SVP da Stellantis Motorsport. " Sabemos, na PEUGEOT Sport e na Stellantis Motorsport, a importância de colocar a tecnologia ao serviço do quotidiano, tal como acontece na Modex, entidade que oferece soluções de vanguarda nos domínios da inovação e da segurança de dados. As nossas duas entidades têm o mesmo desejo de se focar na criação e desenvolvimento de software, um elemento-chave do desempenho. Partilhamos estes objetivos que, de uma forma natural, nos levaram a esta parceria.”

Explorar a inovação para oferecer performances extraordinárias e abrir novos horizontes é a base da proposta de valor e do espírito da Modex.

Fundada em 2017 por um grupo de empreendedores apaixonados por tecnologias inovadoras e com o objetivo de partilhar com o mundo o potencial do blockchain, a Modex tornou-se líder global em soluções baseadas em blockchain, com um rápido crescimento entre as empresas e os governos.

O principal produto da empresa, o Modex Blockchain Database® (BCDB), é uma solução patenteada que aumenta as bases de dados tradicionais das empresas com as capacidades e benefícios da tecnologia blockchain para oferecer proteção e integridade de dados em tempo real a organizações e indivíduos em todo o mundo.

Além disso, o token da Modex – moeda digital nativa que rege o ecossistema Modex e que pode ser usada como meio de armazenamento e troca de valor direta e segura – permite que investidores de todo o mundo participem na rede Modex.

"Performance, inovação e eficiência são valores comuns entre a PEUGEOT Sport e a Modex. Orgulhamo-nos de fazer parte deste projeto ambicioso", refere Mihai Ivascu, CEO e cofundador da Modex. "O compromisso da PEUGEOT de repensar as corridas de automóveis reflete, na perfeição, a ambição que temos na Modex de aproveitar tecnologias avançadas para criar novos tipos de redes fidedignas. É por isso que esta parceria será tão enriquecedora e gratificante para as duas entidades: perseguimos os mesmos objetivos, embora tenhamos áreas e ambientes diferentes."

Através desta parceria de longo prazo, as equipas da PEUGEOT Sport e da Modex confrontarão as suas ideias, inspirações, visões da tecnologia e da inovação, de forma a gerar sinergias.