user_mobilelogo

A Lamborghini está de regresso ao gelo, na lindíssima paisagem de Livigno, em fevereiro de 2022. Os clientes da Lamborghini, que buscam os mais perfeitos locais do mundo para as férias dedicadas à prática de desportos de inverno, sentam-se ao volante durante três dias para a Accademia Neve. Temperaturas gélidas, e, redor dos zero graus durante o dia, e que baixam uns dez graus à noite, proporcionam o cenário perfeito, com gelo e neve, para colocar à prova as capacidades desportivas da gama Lamborghini Huracán e do Super SUV Urus[1].

A desafiante experiência de condução sobre neve e gelo – as ‘black runs‘ do programa da Accademia Lamborghini – proporcionam aos convidados o antídoto perfeito para as temporadas de inverno dos dois últimos anos que não foi possível realizar, juntamente com o luxo de ficarem  alojados nos melhores hotéis e restaurantes da zona.

A equipa de pilotos da Squadra Corsa da Lamborghini dirige as atividades de condução e fornece instruções, garantindo que cada participante maximiza o seu potencial e as capacidades dos modelos da Lamborghini num ambiente de inverno. OS Huracán EVO[2] e Urus, com tração e direção às quatro rodas, realizam na perfeição cada exercício na desafiante pista de gelo na montanha, ao passo que o Huracán STO[3], de tração traseira, oferece um controlo com elevado índice de Octano orientado para a competição.

A alta performance combinada com condições geladas não é novidade para a Lamborghini: a crioterapia faz parte do programa de treino padrão dos pilotos oficiais da Lamborghini. Em Sant’Agata Bolognese, no “DRIVERS’ LAB”, os pilotos da Lamborghini utilizam, durante as sessões, as mais avançadas ferramentas de treino, as quais permitem analisar a postura e a performance em tempo real, com o apoio de um treinador pessoal, e terminando com uma sessão de crioterapia.

[1] Consumo de combustível e valores de emissões do Urus – Consumo de combustível combinado: 12,7 l/100 km; emissões de CO2 combinadas: 325 g/km (WLTP)

[2] Consumo de combustível e valores de emissões do Huracán EVO – Consumo de combustível combinado: 13,7 l/100 km; emissões de CO2 combinadas: 332 g/km (WLTP)

[3] Consumo de combustível e valores de emissões do Huracán STO – Consumo de combustível combinado: 13,9 l/100; emissões de CO2 combinadas: 331 g/km (WLTP)