Maserati protagonista da 36ª edição do evento internacional dedicado a aficionados e especialistas, realizado no Bayonet and Black Horse Golf Course de Seaside, Califórnia.
Os nomes dos ventos são sinónimo de boa sorte para a Maserati: na Califórnia, o Mistral Spider de 1965, de George e Bobbie Andreini, venceu a classe “Best in Show” no Concorso Italiano 2021.
O Maserati descapotável foi uma das principais estrelas do desfile de beleza que todos os anos atrai aficionados e especialistas de todo o mundo ao relvado do Bayonet and Black Horse Golf Course de Seaside, por ocasião do evento dedicado aos automóveis Made in Italy, levado a cabo durante a Monterey Car Week.
O evento comemorou, também, o 50º aniversário de outro modelo emblemático da Maserati: o Bora, o primeiro automóvel de estrada, em mais de cem anos de história da marca, com motor montado em posição central traseira.
Foi com o Mistral, em 1963, que a Maserati deu início à tradição de atribuir aos seus automóveis nomes de ventos famosos. Seguiram-se Ghibli, Bora, Merak e Khamsin. Para não mencionar, em 2016, o Levante, o primeiro SUV da história da casa do Tridente. Agora, uma vez mais, um novo modelo apresta-se a ser batizado pelo vento, quando o Grecale for apresentado em Novembro.