user_mobilelogo
  • A Poste Italiane encomendou 1744 Corsa-e a bateria para a sua frota de zero emissões.

A Opel anunciou que recebeu uma encomenda de 1744 unidades do novo Corsa-e totalmente elétrico por parte da Poste Italiane, empresa que assegura o serviço de correios em Itália. As entregas dos veículos elétricos a bateria (BEV) começarão antes do final deste ano. O objetivo dos Correios Italianos é alcançar uma redução significativa das emissões de CO2. O Opel Corsa-e foi selecionado após um concurso público em que participaram os principais fabricantes de automóveis.

Com autonomia máxima de 337 km no ciclo WLTP1, o Corsa-e está perfeitamente adequado para uso diário. A sua bateria de 50 kWh pode ser carregada rapidamente até 80% em apenas 30 minutos. O ‘elétrico’ da Opel está adaptado a todas as opções de carregamento – “wallbox”, carregamento rápido ou através de tomadas domésticas – e tem uma garantia de oito anos/160.000 km para a bateria.

O Opel Corsa-e – modelo que conquistou o prestigiado troféu “Volante de Ouro 2020” – integra um conjunto de tecnologias e de sistemas de apoio à condução que são habitualmente encontrados apenas em modelos de segmentos superiores. Entre as especificações de topo inclui-se o sistema IntelliLux de faróis de matriz de LED, que a Opel disponibiliza, pela primeira vez, no segmento dos modelos utilitários.

Caso o Corsa-e saia, sem razão aparente, da sua faixa de rodagem, o sistema ativo de manutenção na faixa aplica uma suave correção à direção. Com o Active Drive Assist ativado, o carro mantém-se no centro da faixa de rodagem.

Por seu turno, recorrendo a sensores de radar e câmara dianteira, o programador de velocidade adaptativo permite manter uma determinada distância para o veículo da frente. O sistema oferece uma funcionalidade adicional de “stop & go”, travando o automóvel até uma total imobilização e seguindo automaticamente o veículo à sua frente em congestionamentos de tráfego. A assistência de ângulo cego e uma variedade de assistentes ao estacionamento estão também disponíveis na gama Opel Corsa-e.

[1] Autonomia determinada de acordo com a norma de testes WLTP, (R (EC) No. 715/2007, R (EU) No.

2017/1153 e R (EU) No. 2017/1151). A autonomia real pode variar de acordo com as condições do quotidiano e depende de vários fatores, em especial do estilo de condução individual, características do percurso, temperatura no exterior, recurso aos sistemas de aquecimento, de ar condicionado e de pré-condicionamento térmico.