user_mobilelogo
  • Nova versão Ranger Raptor Special Edition, a pick-up mais robusta da Ford e com melhor performance, apresenta autocolantes exclusivos com faixas de competição, acabamentos em preto mate e detalhes interiores em vermelho
  • A nova versão exclusiva, e de produção limitada, é protagonista no novo filme “The Good, The Bad and the Bad-RSE”, demonstrando o seu caráter radical em proezas fora de estrada num cenário tipico de filmes de cowboys (ao estilo Spaghetti Western)
  • O Ranger Raptor Special Edition chega aos concessionários Europeus Ford a partir de outubro de 2021, juntando-se às versões MS-RT, Stormtrak e Wolftrak para expandir ainda mais a bem-sucedida gama Ranger

O Ranger Raptor – a versão mais robusta e com melhor desempenho da pick-up mais vendida na Europa – apresenta-se agora mais atraente que nunca, com a Ford a revelar hoje a sua nova versão Ranger Raptor Special Edition.

Produzido em números limitados para garantir a exclusividade, o novo Ranger Raptor Special Edition realça o exterior e o interior premium desta pick-up puro-sangue, com detalhes estéticos adicionais, incluindo vistosas faixas tipo competição e acabamentos distintos em vermelho.
Esta versão limitada surge entre os personagens de “The Good, the Bad and the Bad-RSE” – um novo filme de ação inspirado nos filmes de cowboys (ao estilo Spaghetti Western) lançado hoje pela Ford. O filme mostra o novo visual e as aptidões todo-o-terreno do Ranger Raptor Special Edition ao lado de outras versões distintas da Ranger, incluindo as novas variantes Wolftrak e Stormtrak ou o Ranger MS-RT inspirado nos ralis.
Desenvolvido pela Ford Performance como a versão de topo da gama Ranger, o Ranger Raptor apresenta um chassis ultra-robusto, suspensão e pneus específicos e uma motorização diesel EcoBlue de elevado desempenho para total compatibilidade com o estilo de vida dinâmico e ao ar livre dos verdadeiros entusiastas do todo-o-terreno.
“O novo Ranger Raptor Special Edition confere um estilo ainda mais agressivo à nossa pick-up de referência, com detalhes exteriores únicos e melhoramentos no interior que tornam a nossa pick-up de elevado desempenho ainda mais distinta e atraente”, declarou Stefan Muenzinger, Diretor da Ford Performance na Ford Europa. “Ser um dos principais atores no seu próprio filme de cowboys, é a melhor forma de demonstrar o estilo e as aptidões todo-o-terreno do Ranger Raptor Special Edition.”
O Ranger Raptor Special Edition chegará aos concessionários Ford na Europa a partir de outubro próximo.
Forte presença na estrada
Com uma gama de vistosas cores Azul Performance, Cinza Conquer e Branco Frozen, o novo Ranger Raptor Special Edition acrescenta faixas duplas em preto mate – com rebordos em linhas de contraste a vermelho – ao capô, tejadilho, laterais inferiores da carroçaria, asas traseiras e porta da bagageira, realçando ainda mais o caráter de elevado desempenho desta pick-up.
Como complemento às faixas desportivas, os ganchos de reboque dianteiros apresentam-se em vermelho, enquanto os guarda-lamas alargados, os para-choques dianteiro e traseiro, os puxadores das portas e a grelha com relevo Ford apresentam um acabamento em preto mate, criando um visual ainda mais imponente que os detalhes exteriores cinzentos de série no Raptor padrão.
No interior da cabine dupla do Ranger Raptor Special Edition, vive-se um ambiente ainda mais desportivo e personalizado com costuras vermelhas no volante, painel de instrumentos e painéis das portas. Os bancos em couro de elevada granulometria, montados de série, foram desenhados para o máximo conforto e apoio, quer se trate de um terreno acidentado ou de uma estrada lisa; o painel de instrumentos em cor Raceway Grey confere uma exclusividade adicional.
A versão Special Edition conta com o mesmo chassis específico Ford Performance do Ranger Raptor. Otimizado para uma condução desportiva em todo o terreno, onde a regulamentação e as condições permitam, o Ranger Raptor apresenta vias 150 mm maiores e mais 51 mm de altura ao solo face ao Ranger XLT, oferecendo assim mais aptidões todo o terreno.
A suspensão específica utiliza triângulos duplos de alumínio à frente e uma arquitetura traseira de braços múltiplos, com amortecedores FOX com Position Sensitive Damping (Sistema de Gestão Ativa do Amortecimento) que ajusta as forças de amortecimento em função dos cenários de condução. Os pneus todo o terreno General Grabber AT3 oferecem a máxima aderência em superfícies de baixa aderência, como pedras soltas.
O Ranger Raptor Special Edition é animado pelo motor diesel Ford EcoBlue 2.0 Bi-turbo de 213 CV, com 500 Nm de binário,1 acoplado com uma caixa automática de 10 velocidades oriunda do desportivo Ford Mustang. O exclusivo sistema Terrain Management System do Ranger Raptor permite aos condutores enfrentar uma vasta gama de terrenos e tipos de condução, incluindo o Modo Baja – cujo nome faz referência ao famoso rali do deserto Baja 1000 – para um eficaz desempenho todo o terreno.2
No novo filme da Ford “The Good, the Bad and the Bad-SER”,3 o Ranger Raptor Special Edition consegue escapar a um grupo de bandidos numa cidade do “oeste selvagem”, contando com a ajuda de outros modelos Ranger. Com múltiplas referências a icónicos filmes de cowboys, o filme foi rodado num verdadeiro cenário Spaghetti Western em Espanha, e inclui os espetaculares saltos e derrapagens controladas (power-slides) do video de lançamento original do Ranger Raptor, que já conta com mais de cinco milhões de visualizações.3
#FordRangerRaptor
1 Ranger Raptor Special Edition cabine dupla, com consumos homologados a partir de 10,7 l/100 km, e emissões de CO2 desde 277 g/km (WLTP)
Os consumos de combustível/energia, as emissões de CO2 e a autonomia elétrica declarados são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (UE) 2017/1151, nas suas mais recentes redações. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes.
2 As tecnologias de apoio à condução são suplementares e não se sobrepõem à necessária atenção do condutor, discernimento e necessidade de controlo do veículo. Consulte o Manual do Proprietário para mais informações.
3 As filmagens decorreram em ambientes controlados, em estradas e terrenos privados fechados ao trânsito, recorrendo a condutores profissionais (duplos). Não tente recrear ou encenar as manobras exibidas. Antes de conduzir fora de estrada, consulte o Manual do Proprietário da Ranger. Utilize vestuário e equipamento adequados. Os veículos exibidos são unidades pré-produção.