user_mobilelogo
  • ECARSHOW, Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico e da Mobilidade Sustentável, no Arco do Cego, Lisboa, de 28 a 30 de maio;
  • ENVE, Encontro Nacional de Veículos Elétricos, no Parque das Gaivotas, na Figueira da Foz, nos dias 5 e 6 junho;
  • Recém-lançado Opel Mokka-e e o Opel Corsa-e estarão em exposição e disponíveis para ‘test drive’.
  • Campanha especial: Opel oferece ‘wall box’ de recarregamento de bateria aos visitantes que efetuarem encomenda de Corsa-e, Mokka-e ou Grandland X Hybrid.

A Opel vai participar ativamente em dois dos mais relevantes eventos que marcam anualmente o calendário da mobilidade elétrica em Portugal. A marca alemã preparou diversas atividades que arrancam já no dia 28 de maio com o ECARSHOW, Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico e da Mobilidade Sustentável, no edifício da antiga estação da Carris, no Arco do Cego. A exposição estará patente até domingo, dia 30. A Opel marca presença com um ‘stand’ em que expõe o novíssimo Opel Mokka-e, que tanta atenção tem suscitado desde o lançamento em Portugal há cerca de um mês, e o Opel Corsa-e. Ambos os modelos estarão disponíveis para ‘test drive’, bem como o híbrido ‘plug-in’ Opel Grandland X Hybrid.

Nos dias 5 e 6 de junho, a Opel estará no Encontro Nacional de Veículos Elétricos, que este ano se realiza na Figueira da Foz. Também nesta exposição estará em especial destaque o Opel Mokka-e e os produtos mais recentes da Opel com motorização elétrica – o Opel Corsa-e a bateria e o híbrido ‘plug-in’ Opel Grandland X Hybrid – com modelos em exposição e unidades disponíveis para ‘test drive’.

Em ambos os eventos a Opel promove uma campanha especial que contempla a oferta de uma ‘wall box’ de 7,4 kW de recarregamento de baterias aos visitantes que efetuarem encomendas de qualquer modelo da gama de ‘elétricos’ da marca alemã.

No ‘stand’ da Opel os visitantes poderão trocar impressões com especialistas em mobilidade elétrica, os quais farão ainda o acompanhamento durante os testes.

Opel Mokka-e: a ‘reinvenção’ da Opel

Com a nova geração do modelo Opel Mokka, a Opel revela os traços de um novo conceito original de ‘design’ que vai implementar em todos os seus novos modelos durante a próxima década. Concebido para despertar emoções e mostrar a direção que a Opel vai seguir no futuro, o novo Mokka é o primeiro modelo a exibir o novo ‘rosto’ da marca, o “Opel Vizor”. O novo modelo revela também um novo logótipo Opel. No habitáculo destaca-se outra estreia absoluta: o Pure Panel, integrado num ‘cockpit’ totalmente digital. O Mokka é, também, o primeiro Opel a estar disponível com motorização elétrica e com motores de combustão logo desde a abertura de encomendas. Toda a gama Mokka-e está distribuída por quatro níveis de equipamento – Edition, Elegance, GS Line e Ultimate. O Mokka-e, com motorização exclusivamente elétrica a bateria, possui uma potente e silenciosa unidade motriz que debita 100 kW (136 cv) de potência e 260 Nm de binário máximo instantâneo. No ciclo WLTP1, a bateria de 50 kWh de capacidade garante autonomia até 324 quilómetros.

Opel Corsa-e: o automóvel elétrico para todos

Com a nova geração Corsa - a sexta - a marca alemã disponibiliza pela primeira vez uma versão elétrica a bateria, com autonomia até 337 quilómetros (WLTP1). A Opel selecionou o seu modelo mais popular para, finalmente, retirar a mobilidade elétrica da atual existência de nicho. O novo Corsa-e destaca-se pelo equipamento completo, logo a partir da versão de entrada Edition. O novo Opel Corsa-e está dotado da mais avançada tecnologia em mobilidade elétrica e foi concebido a pensar na utilização do dia-a-dia. A bateria de 50 kWh pode receber carga rápida, atingindo até 80 por cento da sua capacidade em 30 minutos. O Corsa-e está preparado para todas as opções de recarregamento - ‘wallbox’, carga rápida ou cabo para tomadas domésticas - e a bateria possui cobertura de garantia de oito anos/160.000 km.

O condutor pode optar entre três modos de condução: Normal, Eco e Sport. O modo Sport aumenta a dinâmica, mesmo que isso represente um efeito pouco significativo na autonomia. No modo Eco, o sistema de motorização do novo elétrico da Opel está configurado para apoiar o condutor a alcançar a máxima eficiência na utilização da energia. O Corsa-e alia a utilização sem emissões a uma condução dinâmica. Com 136 cv de potência (100 kW) e 260 Nm de binário instantâneo, este automóvel destaca-se pela capacidade de resposta, pela agilidade e pelas ‘performances’. O Corsa-e acelera de zero a 50 km/h em 2,8 segundos ou atinge os 100 km/h em 8,1 segundos, colocando-se ao nível de um modelo desportivo. A velocidade máxima de 150 km/h está limitada eletronicamente.

Opel Grandland X Hybrid: o híbrido ‘plug-in’ high-tech

A gama Opel Grandland X Hybrid nasceu com uma versão ‘plug-in’ Grandland X Hybrid4, de tração às quatro rodas, com 300 cv de potência, e foi recentemente alargada com a variante Hybrid de tração dianteira. O novo Grandland X Hybrid ‘plug-in’ com tração às rodas dianteiras apresenta-se com opção de dois níveis de equipamento, GS Line e Ultimate.

Aliando um motor elétrico e um propulsor a gasolina 1.6 sobrealimentado, o sistema de motorização do Grandland X Hybrid debita uma potência máxima de 225 cv (165 kW) e binário máximo de 360 Nm. O consumo médio obtido de acordo com a nova norma WLTP1 é de 1,5-1,4 l/100 km, com emissões de CO2 de 34-31 g/km. Em modo de funcionamento puramente elétrico, o novo Opel oferece autonomia até 57 quilómetros no ciclo WLTP1 (60 a 65 km no ciclo NEDC), que pode alcançar 70 quilómetros circulando exclusivamente em circuito urbano. Para aumentar o grau de eficiência, o Grandland X Hybrid está dotado de um sistema sofisticado de travões capaz de recuperar energia resultante da inércia da travagem ou da desaceleração.

[1] Os valores de consumos e emissões de CO2 são obtidos de acordo com a nova norma World Harmonised Light Vehicle Test Procedure WLTP (Regulamento EU 2017/948). A autonomia pode variar segundo o tipo de condução, as características do percurso, temperatura exterior e utilização do aquecimento, ar condicionado e pré-condicionamento do habitáculo.