user_mobilelogo

Líder no domínio da eletrificação na Europa, registando a mais baixa média de emissões de CO2 entre as marcas multi-energia em 2020, a DS Automobiles será o principal parceiro do evento “EVER Mónaco”.

Entre os dias 5 e 7 de maio, a DS Automobiles apresenta a sua gama eletrificada, colocando o DS 9 E-TENSE 225 em lugar de destaque, antes de lutar por mais uma vitória no circuito do Principado, no E-Prix do Mónaco, que se realiza no próximo sábado, dia 8 de maio. 

O topo de gama híbrido plug-in DS 9 E-TENSE 225, com um nível de eficiência herdado dos títulos de conquistados na Fórmula E, ali estará disponível para testes. 

Organizado desde 2006, com o objetivo de promover a mobilidade sustentável e as energias renováveis, o “EVER Monaco” é um evento internacional dedicado às temáticos dos veículos ecológicos e das energias amigas do ambiente.

Território pioneiro no que respeita à mobilidade elétrica, o Mónaco acolhe os principais protagonistas do desenvolvimento de novas energias e da melhoria da eficiência energética. Com o apoio do Governo do Principado e dos seus parceiros históricos, nomeadamente a SMEG (Société Monégasque de l’Electricité et du Gaz) e a Fundação Príncipe Alberto II, a 16.ª edição do “EVER Monaco” decorrerá entre os dias 5 e 7 de maio no Espaço Fontvieille, integrando uma exposição aberta ao público, conferências e disponibilização de veículos DS 9 E-TENSE 225 para a realização de ‘testdrives’.

Totalmente envolvida no domínio da atual transição energética, a DS Automobiles é já líder em matéria de eletrificação. Com cerca de um terço das suas vendas assentes em modelos totalmente elétricos ou híbridos ‘plug-in’, a marca ocupou, em 2020, o primeiro lugar entre os construtores com soluções multi-energia em termos de emissões médias de CO2 na Europa (83,1 g/km). Isto resulta de uma estratégia de eletrificação estabelecida desde a criação da DS Automobiles, em 2014.

O “EVER Monaco” insere-se numa semana muito especial para o Principado, pois logo após o evento disputar-se-á o E-Prix do Mónaco, sétima prova da temporada de 2021 do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E, no qual a DS Automobiles se apresenta como atual detentora de ambos os títulos de Pilotos e Equipas. Jean-Eric Vergne e a DS TECHEETAH foram os vencedores da corrida de Fórmula E que teve lugar no circuito monegasco no ano passado.

A lançar durante este ano, a gama DS 9 E-TENSE integra motorizações híbridas ‘plug-in’, com potências até 360 cavalos e 4 rodas motrizes.

“Esta nova edição do ‘EVER Mónaco’ é, para nós, uma oportunidade única para apresentarmos o DS 9, a nossa berlina de prestígio que está prestes a chegar ao mercado. A nossa participação neste evento dedicado à mobilidade sustentável sublinha, também, a estratégia de eletrificação estabelecida desde o nascimento da marca, em 2014. Atualmente, somos líderes em emissões de CO2 entre as marcas multi-energia na Europa. Durante esta semana, estaremos igualmente no Mónaco para lutar por uma segunda vitória consecutiva no Principado, no âmbito da nossa estratégia de defesa dos nossos títulos na Fórmula E”, sublinha a CEO da DS Automobiles, Béatrice Foucher. 

A DS Automobiles no EVER Monaco

  • ‘Stand’ de exposição no Espaço Fontvieille com os DS 9 E-TENSE 225 e DS E-TENSE FE21
  • Gama eletrificada disponível para ‘test-drive’, com os modelos DS 9 E-TENSE 225, DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 300 e DS 3 CROSSBACK E-TENSE

Informações adicionais em www.ever-monaco.com