user_mobilelogo

Acidente logo na partida da prova, provocou danos no Lamborghini #78 que obrigou à desistência.

A prova de Monza não correu de feição à equipa do Lamborghini #78 da Barwell Motorsport pois partindo do 44º lugar da grelha, ficou sujeita às contingências da carambola ocorrida no arranque, provocando a desistência.

Na Q3 desta manha Richard Abra classificou o Lambo #78 no 44º lugar numa grelha que viu os primeiros 32 carros no mesmo segundo. Este detalhe é sintomático quanto à competitividade deste Campeonato. Logo na partida e sem ser preciso chegar à primeira chicane, um acidente com vários carros envolvidos, provocou a interrupção da corrida. O Lamborghini #78 não foi capaz de evitar esse acidente, mais ainda conseguiu vir até à boxe para tentar reparar os estragos. De qualquer modo a ideia de voltar à corrida estava irremediavelmente condicionada, pois os danos eram irrecuperáveis e a desistência obrigatória..

“A qualificação desta manhã foi muito disputada como prova o pormenor de 32 carros estarem no mesmo segundo. Na partida nem conseguimos fazer a primeira curva, pois um acidente em cadeia fez com que o Leo não conseguisse evitar um choque, danificando bastante a frente do carro. Ainda conseguiu trazer o carro até à boxe para a equipa tentar recuperar, mas a nossa corrida estava estragada pois o carro estava em más condições, o que nos obrigou à desistência”,comentou Miguel Ramos.

A próxima prova da Blancpain Endurance Cup terá lugar a 13 e 14 de Maio em Silverstone (Inglaterra).

image024