user_mobilelogo

Será quase literalmente em casa, que Nelson Siva fará a última prova do seu calendário competitivo de 2022.

O vianense, uma vez mais acompanhado pelo navegador Paulo Silva, encara a prova “com muito entusiasmo e vontade de andar bem perante os meus conterrâneos, família, amigos e patrocinadores. Tenho esperanças os problemas que temos enfrentado no Toyota Yaris Proto e que transformaram esta temporada num ano muito atribulado, tenham sido resolvidos, para que possamos fazer uma boa exibição em casa e terminarmos da melhor forma possível a época”.

Quanto ao rali em si, Nelson Silva realça que “embora a classificação não seja o nosso principal objetivo, pois, acima de tudo, queremos ter um rali sem sobressaltos, também não enjeitamos a vontade de rodar dentro do Top 10 do Promo. A prova que o CAST montou é muito desafiante, longa e com troços espetaculares. Vamos ter fé de que teremos um rali tranquilo e onde possamos mostrar todo o potencial do Yaris e o nosso andamento”.

O 10º Rali De Viana do Castelo - Cidade Europeia do Desporto 2023 decorre esta sexta e sábado, assumindo-se como a prova final do Campeonato Promo de Ralis, sendo também pontuável para os Campeonatos de Portugal de GT, de Clássicos, FPAK Júnior Team e Júnior, além de incluir uma prova extra.

Tem um total de 70 km de troços cronometrados, distribuídos por duas passagens pelas classificativas de Mujães-Geraz do Lima (10,7 km) e S. Salvador da Tore-Amonde (10,4 km), disputadas de manhã, e de Montaria (6,7 km) e Outeiro (7,1 km) que serão percorridas à tarde. Com início às 8h00, a prova organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso, tem o final previsto para as 17h49, com a cerimónia do pódio às 18h10, junto do Forte de Santiago da Barra.

SCLogin

SCSocial Find Us

JFBC Social Share