user_mobilelogo

Mário Patrão alcançou com sucesso o objetivo a que se propôs ao concluir a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Sprint Enduro Motoni 2022 que se disputou em Cantanhede aos comandos de uma moto 100% elétrica. A abraçar um projeto pioneiro e muito exigente, assente na sustentabilidade ambiental, o piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA levou a bom porto a sua participação na 4.ª edição do Sprint Enduro Marquês de Marialva. 

Depois das Bajas e do Motocross, desta feita o piloto disputou uma prova de Enduro. O piloto apoiado pela LUSÍADAS SAÚDE assume que o caminho que ainda há a fazer é longo e exigente, mas “o objetivo com este projeto é fazer repensar as competições, mudar mentalidades e testar o andamento da moto nas diversas valências. Sabemos que se trata de um projeto ambicioso.  Esta prova tinha 5 voltas a um percurso de cerca 25km. Era importante perceber se a moto teria autonomia para aguentar. Quando me dispus a inovar ao competir com uma moto elétrica, muitas foram as vozes descrentes. Com mais uma prova terminada, posso dizer que alcancei um dos meus objetivos, estamos a fazer história. Obrigar a repensar a competição desportiva na modalidade alternativa sustentável é mesmo muito difícil, mas cá estaremos para acompanhar este belo capítulo. Foi uma prova diferente do habitual, como é certo, com uma logística incrível para que a moto aguentasse até ao final com bateria, mas prova superada. A moto esteve à altura do desafio e só posso agradecer aos patrocinadores e à organização que possibilitou esta minha aventura, “revela o piloto também apoiado pela BAHCO. 

Ainda a recuperar desta jornada que se realizou no domingo, dia 18 de setembro, Mário Patrão, que conta também com o patrocínio do HOTEL ABRIGO DA MONTANHA, vai dentro de poucos dias para Marrocos onde vai participar no Rally daquele país, a penúltima prova do mundial da especialidade.

https://www.facebook.com/mariopatraoofficial 

https://www.instagram.com/mariopatrao_oficial/