user_mobilelogo

Os irmãos Amaral, Gonçalo e Salvador, vão estar à partida daquela que será a penúltima jornada desta temporada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2022, A Baja TT Sharish Gin - Reguengos /Mourão, apostados em lutar pelos lugares de pódio nas respetivas Classes: Júnior e TT1.

Gonçalo Amaral, segue neste momento na segunda posição entre os juniores, num ano em que ousou apostar na aprendizagem da muito exigente Classe TT2 onde ocupa a sexta posição, sendo ainda 11º classificado no Campeonato absoluto, a apenas dois pontos do piloto que fecha o Top 10.

“Retomamos agora o Campeonato. A verdade é que sempre disse que este ano seria de aprendizagem, mas tudo tem corrido de feição entre os TT2. De facto, disputar esta classe é um desfaio. Já estamos perto do final e agora há que tentar manter as posições, se possível fazer mais e melhor e evitar cometer erros que possam comprometer os resultados. Seguimos para Reguengos motivados.”

Salvador Amaral fecha de momento o pódio entre os TT1 do CNTT 2022 ocupando ainda 12º lugar no Campeonato absoluto, a apenas quatro pontos do seu irmão. O piloto Wingmotor Honda recorda com satisfação o triplo pódio que conquistou na edição 2021 da prova alentejana.

“Aproveitámos a pausa de verão para descansar, mas também para apostar na preparação física que é tão importante para uma boa performance nas corridas. As provas têm sido muito exigentes e a concorrência é forte. O ano passado fizemos triplo pódio em Reguengos. Consegui o 2º lugar absoluto, venci entre os juniores e somei ainda uma 2ª posição na Classe TT1. Vamos ver este ano como vai correr. Estou expectante.”

A 34ª edição da Baja TT Sharish Gin vai percorrer as pistas alentejanas dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Redondo e Évora, num total de 509,88 km, incluindo as ligações. A competição arranca na sexta-feira, dia 23 de setembro, dia em que decorrem as habituas verificações técnicas e que se disputa o prólogo de 10 km. A partir das 20h45m terá lugar a Cerimónia de Partida. Sábado será disputado o setor seletivo de 175,50 km que será repetido no domingo.

Mais informações sobre a Baja TT Sharish Gin Reguengos/Mourão aqui