user_mobilelogo

O lousadense do Peugeot 208 S1600 com as cores da Kispo e preparado pela Kaxa & Motor mostrou, uma vez mais, todo o seu valor, ombreando taco-a-taco com o “feroz” pelotão europeu dos S1600 na jornada portuguesa do EURORX3 que se disputou em Montalegre. Almejou atingir a Meia-Final da prova, corrida em que esteve até ao fim na luta pelo acesso à Final.

Começou por ser o quarto melhor português nos treinos cronometrados.

Na Qualificação, Joaquim Machado foi sempre em crescendo. 8º da geral na Q1, 7º na Q2 e 6º na Q3, logrou ser terceiro na sua ronda da “Progression Race”, garantindo assim de forma direta a presença nas meias-finais, fase onde apenas 5 pilotos portugueses conseguiram chegar.

Correndo na primeira Meia-Final, Joaquim Machado tudo fez para tentar ficar num lugar que lhe desse acesso à corrida derradeira, mesmo enfrentando três pilotos oficiais que, à chegada a Montalegre, ocupavam respetivamente a 1ª, 4ª e 5º posições do campeonato!

O 4ºposto final colocou-o dentro do Top 10 da classificação geral, pontuando, o que não deixa de ser uma recompensa simbólica extra para a excelente exibição de Joaquim machado.

“Foi um fim de semana espetacular, a lutar com os melhores, mesmo que com armas diferentes, mas gostei muito. É sempre uma experiência única competir no Europeu!”, salientou o piloto de Lousada que lamentou “a penalização na primeira manga que me pôs em dúvida a entrada para as meias-finais, mas progressão dei tudo na Corrida de Progressão e entrei direto. Chegado aí, sabia que iria ser muito difícil, mas não virei a cara ao desafio e ainda tive algumas lutas que me podiam dar acesso à final”.

Agora o craque do Peugeot 208 S1600 volta a focar “no alvo maior da nossa época: ser campeões nacionais. E vamos com tudo para as últimas duas corridas do ano!”.