user_mobilelogo
O circuito italiano de Vallelunga recebe este fim-de-semana de 23 e 24 de julho, a sexta ronda do FIA WTCR depois de ter passado por território nacional. Tiago Monteiro está preparado e ao mesmo expectante relativamente ao fim-de-semana que se avizinha.
A temporada tem sido particularmente difícil, mas em Vila Real, o Honda Civic Type R TCR conseguiu evoluir em termos de desempenho e Tiago espera que o mesmo venha a acontecer esta jornada: “Depois da competição no circuito citadino de Vila Real vamos para uma pista bastante diferente, mais tradicional com partes à moda antiga e outras mais modernas. Há cerca de 20 anos competi nesta pista, mas noutra realidade, pelo que é difícil neste momento conseguir perceber de imediato quais serão os nossos pontos fortes e fracos. Sabemos para já que há zonas interessantes e que se podem ajustar ao nossa Honda”, começou por explicar.
Para Tiago Monteiro o objectivo é: “Conseguir melhorar os resultados passados. Mas isso só vamos conseguir perceber quando entrarmos em pista. Quero acreditar que sim, que vamos dar um passo em frente e que estaremos mais competitivos. Objectivos desportivos concretos é difícil definir para já. Vamos com cautelas e procurar fazer o melhor possível”, rematou.
As duas corridas de Valleunga têm lugar Domingo, 24 julho às 10.15h e 16.10h com transmissão no Eurosport.