user_mobilelogo

O Circuito Alto do Roçário em Sever do Vouga, recebe este fim-de-semana a terceira ronda do Campeonato de Portugal Unlock Energy Drift, e com 43 pilotos inscritos as emoções prometem estar em altas.

A começar pelo seu traçado, bastante técnico com os seus declives, o circuito da Capital Nacional do Mirtilo promete dar muita “fruta” a todos os pilotos, e certamente pregará partidas a alguns deles.

Nos Iniciados, e como na primeira ronda em Braga nenhum pontuou, tudo está ainda em aberto. De realçar a estreia de Bernardo Pereira de apenas 15 anos, o que é sempre favorável de ver a entrada na competição de pilotos mais novos. Outro destaque que temos de mencionar é o crescente número de inscritos nesta categoria, que deixa antever uma animada época.

Mais acesa está a luta na Semi-Pro, com Hélder Alves e Joel Silva muito próximos no que respeita à pontuação, seguidos de perto por Miguel Granja e o brasileiro Leandro Crivelaro. Mas Miguel Peixoto com o seu Toyota Supra e José Magalhães no belíssimo Nissan 350Z, prometem também dar muita luta aos adversários.

Quanto à Pro as coisas estão igualmente acesas, e certamente Armindo Martins de tudo fará para garantir mais uma vitória e a continuidade na liderança do campeonato, mas o algarvio João Vieira não irá facilitar a tarefa. A lutar também pelo pódio teremos Hugo Costa e João Salvador no seu recente BMW E92JZ, assim como Filipe Vieira, Stephane Ribeiro e João Gonçalves, que nunca facilitam a vida dos seus opositores. De salutar o regresso ao campeonato do espanhol Marcos Correa, que é mais um candidato à vitória nesta ronda.

Emoção será portanto algo que não faltará no Alto do Roçário, com as hostilidades a terem início no sábado com as sessões de treinos. Para domingo estão reservadas as derradeiras emoções, com as Qualificações a começarem bem cedo pelas 9h da manhã. Após o almoço a temperatura promete subir com o arranque da fase de Batalhas, estando o final previsto para as 18h com a entrega de prémios.