user_mobilelogo

Este fim de semana, teve lugar em Leiria a segunda ronda pontuável do Campeonato de Portugal Unlock Energy Drift, e o Vouga Sport Clube aproveitou a ocasião para apresentar e promover a próxima prova, que acontecerá dias 2 e 3 de Julho no Circuito Alto do Roçário. Vários elementos do Vouga Sport Clube que se fizeram acompanhar também por Ricardo Silva,  Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Sever do Vouga, fizeram ainda questão de visitar o paddock de cada piloto presente, não só para apresentar a prova como também promover o município e o concelho de Sever do Vouga oferecendo a todos uma caixa de mirtilos, o fruto que é o ex-libris da região onde a beleza da natureza é rainha e senhora.

Na apresentação propriamente dita, que foi transmitida em direto pelo livestreaming oficial da prova, estiveram presentes Paulo Tavares – Presidente do Vouga Sport Clube, Ricardo Silva – Vereador da CMSV, Tiago Braga da Cruz – representante do Clube Automóvel do Minho e promotor do Campeonato de Portugal de Drift, e ainda Isac Pedroso – representante da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Paulo Tavares referiu “que este é já um namoro antigo, mas agora com a requalificação do circuito a decorrer, teremos todas as condições para receber a caravana nacional do Drift”, e sendo o desporto automóvel o forte do VSC, “depois de ter-mos já realizado provas de ralis, perícia, ralicross, autocross, camião racing, temos a certeza que este novo desafio do drift será superado e será uma prova de sucesso”, concluiu. O representante da FPAK, Isac Pedroso, congratulou o Vouga Sport Clube e o Município de Sever do Vouga pela aposta feita no Drift, pois sendo esta “a modalidade em maior crescimento em Portugal, é importante esta união entre clubes e a entrada de circuitos permanentes no nosso calendário, pois só assim conseguiremos evoluir”. Ricardo Silva confessou não conhecer o Drift, mas disse que o “cativou numa manhã” e que tem a certeza que “irá cativar todos os severenses, pois são apaixonados pelo desporto automóvel”, concluindo o Vereador  dizendo que “o Município de tudo fará para que esta prova seja um enorme sucesso”. Nas palavras do promotor esta “nova entrada no calendário será sem dúvida uma mais valia, não só por ser um circuito, mas porque era um circuito muito solicitado por ter muitos aficionados na zona, e como tal estarão reunidos todos os ingredientes para uma prova de sucesso”, referiu Tiago Braga da Cruz.

O Circuito Alto do Roçário em Sever do Vouga receberá assim a terceira ronda pontuável para o Campeonato de Portugal Unlock Energy Drift, nos próximos dias 2 e 3 de Julho, sendo que em breve serão divulgadas todas as informações para o público poder assistir in loco.