user_mobilelogo
O Team Hyundai Portugal evidenciou a performance e a competitividade do Hyundai i20 N Rally2 no Rali de Castelo Branco,a quinta prova da temporada e primeira em pisos de asfalto, ao vencer nada menos que 6 (Bruno Magalhães ganhou 5 e Ricardo Teodósio uma) das 11 classificativas, mas múltiplas contrariedades afastaram-no na discussão da vitória.
À entrada para a última etapa do rali, este domingo, Bruno Magalhães estava apenas a 2,2 segundos do líder e apostado em lutar pelo triunfo, só que um furo logo na primeira classificativa do dia fê-lo perder 40 segundos e todas as hipóteses de chegar ao primeiro lugar.
"Desde o primeiro momento que gostei do comportamento do Hyundai i20 N Rally2 em asfalto e fui adquirindo cada vez mais confiança. Hoje esperava lutar pela vitória até ao fim, mas o furo logo na primeira classificativa estragou os nossos planos. Estou desiludido, mas acredito que vamos surgir na Madeira ainda mais fortes”, referiu Bruno que terminou a prova albicastrense na quarta posição final.
Menos feliz ainda foi a dupla Ricardo Teodósio/José Teixeira, que se viu afastada dos primeiros lugares com um contratempo logo no arranque para a classificativa de abertura da prova, no sábado, tendo perdido 1m50s. Depois, conseguiu recuperar até à sexta posição, mas na última classificativa do rali, na tarde deste domingo, uma saída de estrada ditou a sua desistência.
“A partir da segunda classificativa, conseguimos extrair o máximo do Hyundai i20 N Rally2, que deixou bem claro o seu nível competitivo, mas hoje, infelizmente, não consegui evitar o acidente. Claro que ficamos tristes, mas há que levantar a cabeça, pois estamos conscientes de que dispomos de um excelente carro para o Rali Vinho da Madeira”, comentou Ricardo Teodósio.
A dupla Pedro Meireles/Pedro Alves, do Team Hyundai N | M.&Costas Q8, revelando-se cada vez mais adaptada ao Hyundai i20N Rally2 conquistou um notável quinto lugar final.
A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, sexta da época, será o Rali Vinho da Madeira, agendado para 4, 5 e 6 de agosto.