user_mobilelogo
O Troféu Yamaha, o mais antigo troféu de TT a ser realizado em Portugal, que teve início em 2002, está de regresso após um interregno de dois anos devido à pandemia Covid-19.
A primeira jornada da 17ª edição desta competição, promovida pela YAMAHA Portugal, vai-se disputar já no próximo dia 15 de maio em Pegões e tudo está preparado para que este regresso seja uma grande festa do todo-o-terreno. Mais uma vez o Comissão de Festas de Pegões foi essencial para que a prova fosse organizada com rigor por forma a garantir que todos os participantes usufruam do melhor que esta competição tem para oferecer.
Mantendo a sua filosofia e características, a equipa da Yamaha acredita a 17º edição do Troféu Yamaha será uma excelente aposta no todo-o-terreno nacional e que permitirá cativar cada vez mais pilotos principalmente nas camadas mais jovens.
A competição para esta temporada desportiva engloba 20 classes diferentes e os traçados das pistas serão bastante amplos. Serão ainda feitas três pistas para as diversas classes, devidamente identificadas no horário e no desenho da pista.
Para 2022, o calendário contará com a realização de quatro provas: Pegões e Rio Maior já foram escolhidas para acolher as primeiras jornadas da competição, mas estão ainda dois locais por definir que serão anunciados em tempo oportuno.
As verificações para a prova de Pegões começam às 7:30. As sessões de treinos iniciam-se pelas 9h00 e a primeira de corrida arranca pelas 12:40 horas.
O Troféu Yamaha 2022 vai contar mais uma vez com o apoio da Yamalube, Cofidis e Valorpneu, como patrocinadores oficiais e terá como parceiro técnico a Motoni. Na componente media, a Motojornal será mais uma vez parceira do Troféu.
Para esta 17ª edição a competição conta com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal que será novamente o parceiro institucional.
Calendário de provas para 2022:
1ª Prova - Pegões – 15 de maio
2ª Prova – Rio Maior – 5 de junho
3ª Prova - Local a definir – 4 de setembro
4ª Prova – Local a definir - 16 de outubro