user_mobilelogo
Começam a ser conhecidos pormenores sobre a terceira prova do Campeonato dos Açores de Ralis, a edição de 2022 do Além Mar Rali, uma organização do Grupo Desportivo Comercial, evento que encerrará igualmente a fase de terra desta competição.
Em publicação efetuada nos seus perfis nas redes sociais, o Grupo Desportivo Comercial deixou saber que o rali será disputado em dois dias, em que no primeiro (sábado) será disputada uma super-especial denominada “Lagoa Stage” que será percorrida nos arruamentos contíguos ao Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel. Para o segundo dia de prova, domingo, 5 de junho, estão reservadas oito provas especiais de classificação – dupla passagem por quatro troços, que, em conjunto, perfarão um pouco mais de 75 km percorridos ao cronómetro.
O Campeonato dos Açores de Ralis viu as suas primeiras duas provas serem realizadas em março, com o 56th Azores Rallye, e, depois, em abril, com o XXXIII Além Mar Rali Ilha Azul, colocando na liderança da tabela classificativa em condutores absolutos Luís Miguel Rego com apenas um ponto mais que Rúben Rodrigues, o atual campeão em título. Nas duas rodas motrizes, é o cabeceirense Hélder Miranda a liderar com 40 pontos, 14 mais que o segundo classificado Hélder Pimentel.