user_mobilelogo

Actual décimo classificado no campeonato do mundo MotoGP com 43 pontos conquistados até ao momento, Miguel Oliveira enfrenta no próximo fim-de-semana em Le Mans a sétima prova do campeonato 2022. Aos comandos da KTM RC16 o piloto de Almada irá mais uma vez procurar pontuar e levar o mais longe possível na classificação a sua moto de forma a continuar não apenas a estar entre os dez melhores do campeonato mas tentar também reduzir a diferença para aqueles que estão na sua frente.

A escassos cinco pontos da oitava posição o piloto de Almada regressa ao asfalto da pista francesa pronto para o desafio num cenário onde o seu melhor resultado foi um 6º lugar em 2018, então no mundial Moto2, sendo que na classe rainha conseguiu igualmente um 6º lugar em 2020.

Construído em 1965 e com 4200 metros de perímetro o ‘palco gaulês’ do campeonato do mundo recebe pelo 23º ano consecutivo uma prova do campeonato, mas na história do circuito foram 34 os GP’s aqui realizados sendo que a primeira vez foi em 1969.