user_mobilelogo
A dupla Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo, em Renault Zoe, venceu a primeira etapa do Campeonato de Portugal de Novas Energias-Prio que se disputou este fim de semana no Concelho de Vila Nova de Gaia.
O Gaia Eco Rally, a única prova da edição 2022 do Campeonato a ser disputada na zona norte do país, teve um total de 245 kms, dos quais 92 em provas especiais cronometradas.
Em segundo lugar na classificação ficaram os atuais campeões nacionais, a dupla Nuno Serrano/Alexandre Berardo, também em Renault Zoe e em terceiro lugar classificaram-se João Paulo Martinho/Tiago Caio, em BMW i4.
Destaque ainda para a taça 50kWh que foi ganha pela dupla Pedro Morais/Sílvia Coutinho, em BMW i3 e para a vitória da dupla Ana Faria/Ana Nepomuceno, num Hyundai Kauai, que foram a melhor equipa feminina e vencedoras da taça da eficiência energética.
A próxima etapa terá lugar em Oeiras, nos dias 24 a 26 de junho - o Oeiras Eco Rally - a única prova portuguesa que integra o Campeonato do Mundo FIA.