user_mobilelogo
A PRK Sport Rally Team está de regresso às 24 Horas TT Vila de Fronteira. Depois de dois anos onde a pandemia de Covid-19 não permitiu ao ACP - Automóvel Club de Portugal a realização da maior festa do Todo-Terreno nacional, a equipa tomarense regressa ao Terródromo da vila alentejana com ambições redobradas. Ao volante do BMW Proto Propulsion estarão Pedro Dias da Silva, Adam Bomba, Lukasz Zoll e Mikolaj Otto que procuram em 2021 levar para a ‘Cidade dos Templários’ o triunfo à Geral.
Cientes das dificuldades que uma prova de resistência como esta acarreta, a equipa mostra-se preparada para o desafio e demonstra muita ambição.
“Em 2018 e 2019 já mostrámos que podem contar connosco na luta por resultados de destaque. Pese embora que esta é uma prova onde a fiabilidade se sobrepõe à velocidade, a verdade é que o BMW Proto Propulsion já demonstrou que é rápido e nós também já temos mais conhecimento da pista”, começou por destacar Pedro Dias da Silva, antes de destacar que “a viatura foi melhorada em termos de suspensão e diferenciais e a ‘Bomba Rally Raid Team’ fez uma série de testes que nos permitem estar confiantes que estaremos na luta pelos lugares cimeiros da classificação geral... quem sabe na luta pela vitória, mas sempre com o principal objetivo de chegar ao fim.”
A grande novidade das 24 Horas TT Vila de Fronteira 2021 passa pela forma como será realizada a Qualificação. Depois de um Treino Livre para todas as categorias, com duas horas de duração, haverá Treinos Cronometrados para as categorias Promoção (1h30) e grupos T1, T2, T3, T4 e Promoção E (1h30). Os 30 melhores dos Treinos Cronometrados anteriores realizam um Treino Cronometrado com recurso a um sistema similar a um prólogo, ou seja, partidas 1 a 1 a cada 2 minutos, com base na classificação obtida nas anteriores sessões Treinos Cronometrados. As 24 Horas de corrida terão início no próximo sábado, pelas 14h00.