user_mobilelogo
O piloto da Power House, que no passado fim de semana marcou presença na edição 2021 do Hill Climb Masters, onde foi o segundo piloto português mais rápido em prova. O Hill Climb Masters dispõe dos melhores pilotos dos diferentes Campeonato da Europa de Montanha, e foi com “toda esta nata “ dos melhores Campeões de Montanha, que Hélder Silva teve de se bater.
Mas a verdade é que o piloto da Póvoa de Varzim, esteve em excelente plano ao fazer as três subidas em 1.14.659, para de seguida fazer 1.14.976, para na derradeira subida fazer o seu melhor crono de todo o fim de semana, fazendo a Rampa da Falperra em 1.14.555, tudo isto à média de 1.14.555.
No final da prova, já com o BRC no parque fechado, na chegada ao parque de assistência fez-nos o balanço desta jornada dizendo “ participar numa prova deste calibre é um desafio completo, pois estão aqui os melhores pilotos de Montanha. Foi um excelente fim de semana, sem problemas, estivemos sempre na busca dos melhores set up para o BRC, e mostramos que estamos no bom caminho, pois mesmo na ultima subida fiz o melhor tempo de todo o fim de semana. Por isso para mim desafio superado, andei depressa, dentro daquilo que o carro permite, não tive ninho incidente, sendo em termos de classificação geral o 32º entre 143 concorrentes.
Entre os dezasseis pilotos portugueses que participaram nesta edição do Hill Climb Masters 2021, Hélder Silva foi o segundo piloto português, tendo apenas à sua frente Pedro Salvador ao volante dum Silver Car.