user_mobilelogo

Foi com o 2º lugar na prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis 2RM e o 4º posto entre as viaturas da Peugeot Rally Cup Ibérica que Ernesto Cunha e Rui Raimundo terminam o Rali Serras de Fafe e Felgueiras. Num fim de semana desafiante, com condições difíceis entre nevoeiro e lama, a dupla conseguiu ainda o 4º lugar no ERC3.

Arrecadar o máximo número de pontos para o campeonato, era o claro objetivo da equipa, que foi alcançado no final da jornada de sábado: “Estamos muito satisfeitos com o resultado global nesta prova. Foram dois dias com abordagens bastante diferentes, onde no sábado lutámos com a chuva, lama e troços bastante deteriorados. Já no domingo, terminada a prova do CPR 2RM, rodámos sem pressão nenhuma, para nos divertirmos e para continuarmos num desafio totalmente novo para a equipa”, referiu o piloto do 208 Rally4.

Nesta que foi a sua primeira participação numa prova do ERC, Ernesto Cunha mostra-se com sentimento de dever cumprido: “Ganhámos uma experiência enorme em terra, em vários cenários bastante distintos e com graus de imprevisibilidade que nos vão certamente ajudar nas provas seguintes.”

A equipa prepara-se agora para a próxima prova do Campeonato de Portugal de Portugal de Ralis 2RM, numa troca para o asfalto do Rali Vidreiro Centro de Portugal, a 15 e 16 de outubro na Marinha Grande.