user_mobilelogo

A equipa Ford, formada por Daniel Nunes/Nuno Mota Ribeiro, terminou este domingo no 6º lugar do Rally Serras de Fafe e Felgueiras do Campeonato Portugal de Ralis (CPR), prova de renome internacional que contou com a comitiva do Campeonato da Europa de Ralis FIA (ERC).

O rali foi marcado por condições meteorológicas extremamente adversas, com a chuva a tornar os pisos muito escorregadios e o nevoeiro a reduzir bastante a visibilidade. Um contexto exigente que fez sobressair as capacidades do Ford Fiesta Rally3, com destaque para a fiabilidade e rapidez que permitiram à dupla portuguesa rodar consistentemente no top 5 e superar adversários com máquinas mais evoluídas.

Para o piloto Daniel Nunes, esta foi mais uma mostra da solidez do projeto. “O Ford Fiesta Rally3 é um carro fantástico. Adapta-se muito bem a todo o tipo de condições, com grande eficácia e permite-nos desfrutar de uma condução entusiasmante, para nós e para o público, a quem muito agradecemos a presença em força neste rali histórico e o enorme apoio demonstrado à passagem do Fiesta Rally3”.

No banco do lado direito, Nuno Mota Ribeiro esteve a cargo da navegação num fim de semana de sucesso para a equipa. “Demos mais um importante passo em frente no trabalho realizado com o carro. Para isso, foi essencial conseguimos tirar o melhor partido das potencialidades do Ford Fiesta Rally3 num contexto particularmente exigente e difícil, o que nos permitiu imprimir um andamento rápido perante uma forte concorrência”.

O Rally Serras de Fafe e Felgueiras integrou os calendários do Campeonato da Europa de Ralis FIA (ERC) e do Campeonato Portugal de Ralis (CPR). Uma prova onde o Ford Fiesta Rally3 estreou uma nova centralina desenvolvida pela M-Sport. A atualização revelou-se uma aposta ganha, aumentando a disponibilidade de potência do motor Ford nos vários regimes de rotação. Uma evolução substancial que permitiu à dupla da Ford, Daniel Nunes e Nuno Mota Ribeiro, subir mais um degrau no ritmo imposto ao volante do Ford Fiesta Rally3.

A equipa Ford volta à estrada dentro de 15 dias com o Rally Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande, de 15 a 17 de outubro, sétima prova do Campeonato Portugal de Ralis, para dar continuidade ao trabalho de evolução do fabuloso Fiesta Rally3.