user_mobilelogo

O piloto de Porto de Mós está ansioso e entusiasmado com a sua integração na delegação portuguesa do FIA Hill Climb Masters 2021. A Falperra será o cenário desta competição única onde Joaquim Rino quer fazer brilhar o BRC B49 Evo.

O próximo fim-de-semana traz até à cidade dos arcebispos a maior competição internacional de Montanha. Será a 4ª edição do FIA Hill Climb Masters, que integra a Taça das Nações e uma competição individual onde estarão todos os pilotos que integram as delegações de cada país e que não façam parte da prova destinada às seleções nacionais.

Portugal apresenta um naipe de 16 pilotos, dos quais 12 irão participar na competição individual e, entre eles, estará Joaquim Rino que competirá na Categoria 4.

Para o piloto da Articimentos, esta participação internacional é “um momento único na minha carreira. Uma honra e um privilégio estar entre os selecionados para os Masters, entre mais de centena e meia de pilotos excecionais, que representam 19 países”, enfatizando que “o fim-de-semana será pleno de emoção, para mim, para a minha família e a minha equipa, desde a parada oficial ao último momento de corrida”.

Inserido na Categoria 4, Joaquim Rino vai enfrentar um pelotão “feroz”, com três dezenas de pilotos a competir pela primazia numa das categorias mais competitivas deste FIA Hill Climb Masters, no que concerne à chamada competição individual.

Para o consagrado piloto, este desafio é “enorme e tenho bem a opção de que terei de estar ao meu melhor nível para conseguir um bom resultado. Estar a representar Portugal numa competição destas traz uma motivação extra e irei fazer dar tudo em pista para estar entre os melhores da minha categoria”, realçando ainda que “independentemente do resultado, estar presente nesta competição internacional única ficará para sempre marcado na minha memória, sendo mesmo uma recompensa para minha paixão e a minha dedicação a esta modalidade”.

Joaquim Rino destaca ainda “o trabalho incansável de toda a equipa da FRPOWER, pois sem eles não seria possível estar nesta prova. Tenho plena certeza de que o meu BRC B49 EVO estará nas melhores condições e depois é comigo. Vou dar o meu máximo!”.

Utilizando um traçado mais curto da Falperra, com pouco menos de três quilómetros, o FIA Hill Climb Masters terá início com a Parada Oficial, no centro da cidade de Braga, na tarde de sexta-feira. O sábado será reservado a três subidas de treinos e o domingo será integralmente “a doer” com três subidas oficiais de prova.