user_mobilelogo
  • Pentacampeão Nacional venceu em Reguengos em 2020
António Maio, Campeão Nacional de Todo-o-Terreno 2020, vai disputar nos próximos dias 1, 2 e 3 de outubro a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar que vai percorrer trilhos dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Redondo e Évora.
Em vésperas de partir para Marrocos onde vai disputar a etapa do Campeonato do Mundo o piloto da Yamaha Portugal apresenta-se à partida da prova alentejana, onde venceu em 2020, apostado em conquistar a sua quarta vitória consecutiva esta temporada no CNTT Road-to-Dakar o que o colocaria cada vez mais perto de revalidar o título de campeão nacional. Uma prova onde António Maio se apresenta aos comandos de uma Yamaha e que vai exigir dele bastante concentração. A motivação essa está, como sempre, em alta.
“Ganhei em Reguengos no ano passado e gostaria de este ano voltar a repetir o triunfo. Vou tentar fazer o melhor possível, mas para esta prova terei de ter cautelas redobradas pois logo na 2ª feira parto para Marrocos onde vou disputar um rally que é muito importante para a minha preparação para o Dakar. Vou andar rápido, mas sem correr riscos”, refere o capitão da GNR.
A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que é também pontuável para o Campeonato da Europa de Bajas FIM, compreende um total de 306,03 km disputados ao cronómetro. O prólogo com 6,3 km, a disputar na sexta-feira, dia 1 de outubro (em que decorrem também as habituais verificações técnicas) e dois Sectores Seletivos com cerca de 150,00 Km cada, a disputar um no sábado e outro no domingo.