user_mobilelogo
  • Lista de inscritos faz antever uma competição animada
As equipas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno/AM 48 da FPAK e do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno já estão a ultimar os derradeiros detalhes para dar início à 33ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que arranca amanhã e vai atravessar as magnificas pistas dos concelhos alentejanos de Reguengos de Monsaraz, Redondo e Évora.
A prova organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense será a terceira jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48 da FPAK estando já confirmada a presença de 45 equipas contando com nomes sonantes como Tiago Reis, o primeiro classificado do campeonato, Luís Recuenco, que segue em segundo lugar, André Amaral, que se encontra na terceira posição, João Ramos, Alejandro Martins entre outros.
Já o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno da FMP cumpre nas pistas alentejanas de Reguengos de Monsaraz a sua quarta jornada, tendo a categoria de SSV como a mais concorrida contando com 67 inscritos. Mais uma vez a expetativa é que a corrida dos SSV seja muito bem disputada com Roberto Borrego, vencedor em Beja e na Ferraria, a aproximar-se de João Monteiro que é o atual líder da categoria. O 3º lugar é ocupado por Alexandre Pinto que lidera entre os juniores.
Nas motas estarão 63 pilotos à partida tendo o campeão António Maio (Yamaha), que venceu as três corridas já disputadas, como o grande candidato à vitória. Bruno Santos (Husqvarna), que lidera a Classe TT3, segue em segundo lugar e será o grande adversário do capitão da GNR nesta corrida.
Na categoria quad são 22 os pilotos inscritos. O campeão Luís Engeitado regressou aos triunfos na Ferraria e assumiu a liderança diante de Fábio Ferreira e Luís Fernandes, os três separados por escassos 8 pontos. Seguem-se Ricardo Carvalho que lidera a classe promoção e Marco Pedroso que lidera entre os veteranos. Todos estes os pilotos competem em Yamaha.
Para a competição da FMP, a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal compreende um total de 306,03 km disputados ao cronómetro. O prólogo com 6,3 km, a disputar na sexta-feira, dia 1 de outubro (em que decorrem também as habituais verificações técnicas) e dois Sectores Seletivos com cerca de 150,00 Km cada, a disputar um no sábado e outro no domingo.
Já para a competição dos automóveis a competição terá um total de 356,30 km disputados ao cronómetro. O prólogo com 6,3 km, será a disputado na sexta-feira, dia 1 de outubro. No sábado a prova prossegue com a disputa de dois Sectores Seletivos num total de 206,30km e no domingo a prova encerra com um SS de 150 quilómetros disputados ao cronómetro.
Para além dos Campeonatos da FPAK e FMP a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal vai também pontuar ainda para a Taça de Portugal de TT, para a Taça Ibérica TT de Autos, para o Campeonato FIM Europa e para o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva sendo ainda prova candidata à FIA Bajas European Cup.