user_mobilelogo

Felgueiras recebe, no dia 3 de outubro, o 34.º Rally Serras de Fafe e Felgueiras, uma prova confirmada no Europeu (ERC) pelo Eurosport Events, promotor deste campeonato.

Tradicionalmente realizada no início da primavera, a mudança para setembro foi o resultado das restrições COVID-19 em vigor em Portugal no início deste ano. Depois de adicionar o concelho de Felgueiras ao percurso em 2020, a 34ª edição em 2021 inclui etapas em Vieira do Minho e Boticas.
 
A estreia do Rally Serras de Fafe e Felgueiras no FIA ERC (European Rally Championship), a 2 e 3 de outubro, promete, atendendo à qualidade dos pilotos inscritos, um espetáculo com “cheirinho” a Mundial nas classificativas de terra dos municípios de Fafe, Felgueiras, Boticas e Vieira do Minho, numa edição que se espera ser das melhores edições do Rally Serras de Fafe e Felgueiras de sempre, quer a nível de participantes quer da estrutura envolvida, uma vez que é a sexta prova do calendário do FIA ERC e também do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), sendo ainda pontuável na Peugeot Rally Cup Ibérica.
 
Alexey Lukyanuk (Citroen), campeão europeu em título, Andreas Mikkelsen (Skoda), atual líder do Europeu, e Dani Sordo (Hyundai) encabeçam uma lista de inscritos de luxo e da qual fazem parte aqueles que têm sido os grandes protagonistas do campeonato, a que se juntam agora outras “estrelas”, como os portugueses Armindo Araújo, Ricardo Teodósio, Bruno Magalhães e José Pedro Fontes, entre outros.
 
Este evento internacional passa pelo 2º ano consecutivo por Felgueiras e tem previstas classificativas em St. ª Quitéria – Felgueiras e no mítico troço de Seixoso, entre as 9h00 e as 14h00:
 
Seixoso 1 – 09:25h;
Sta. Quitéria 1 – 10:05h
 
Seixoso 2 – 13:20h;
Sta. Quitéria 2 – 14:00h

Venha assistir a esta prova, cumprindo todas as orientações das diversas entidades da organização.