user_mobilelogo
O Campeonato de Portugal de Karting KIA tem a quinta e última jornada dupla agendada para o próximo fim de semana e realizar-se-á no Kartódromo Internacional de Braga, onde serão conhecidos os novos campeões nacionais. A prova está a cargo da ACDME e conta com 86 inscritos.
Depois de Viana do Castelo, Leiria, Baltar e Bombarral, o Campeonato de Portugal de Karting KIA vai cumprir a quinta e última jornada dupla no Kartódromo Internacional de Braga. Para a derradeira prova estão inscritos 86 pilotos, distribuídos por seis categorias distintas, nomeadamente a Iniciação, a Cadete 4T, a X30 Mini, a Júnior, a X30 (que incluiu a classe Master) e a X30 Super Shifter (que conta com as classes Sénior, Master e Gentleman).
Martim Gomes está na liderança da categoria Iniciação e é um dos principais favoritos para vencer o campeonato, tendo Lourenço Antunes igualmente legítimas aspirações ao título. Vicente Correia e Guilherme Santos têm sido outros animadores desta categoria, que contou a partir da prova anterior com os ‘rookies’ Diogo Baptista, Martin Rodrigues e Gabriel Guimarães. Na categoria Cadete 4T, Lourenço Rocha está no comando e bem posicionado para sagrar-se campeão, mas terá de contar com a oposição de Guilherme Morgado, Francisco Correia, Leonor Rocha, entre outros.
Na categoria X30 Mini, Martim Meneses está na liderança e igualmente bem encaminhado para conquistar o título, mas Martim Marques, João Barros, Gustavo da Silva, Diogo Caetano, Gabriela Teixeira, Gustavo da Cunha, assim como o espanhol Manuel Miguel Gayoso, são sempre nomes a ter em conta. Na categoria Júnior, o campeonato está ao rubro com Rodrigo Vilaça, Pedro Cachada, Noah Monteiro, Santiago Alves, Tomás Gomes, Francisco Macedo, o sul-coreano Junho Kim e a espanhola Yllenia Sendon a lutarem sempre pelos lugares cimeiros.
Na categoria X30, que tem o maior número de inscritos (29), Luís Alves lidera, mas tem Frederico Peters como seu principal adversário, sem esquecer Henrique Cruz, Gabriel Caçoilo, Duarte Pinto Coelho, Luís Leão, João Miguel Oliveira, Mariana Machado, Diogo Martins, Tomás leitão, assim como Santiago Ribeiro e Luís Caetano, embora estes dois últimos não estejam inscritos para a prova bracarense. Na classe Master, Rui Chagas está no comando, seguindo de João Fernandes e de Pedro Paiva, estando inscrito para esta prova o pluricampeão nacional Adolfo Castro. No que diz respeito à categoria X30 Super Shifter, Ricardo Borges está no comando em termos absolutos e na classe Sénior, André Serafim lidera na Master e Paulo Martins ocupa a primeira posição na Gentleman.
Programa desportivo
Quanto ao programa desportivo para o próximo fim de semana no Bombarral, todas as categorias irão realizar duas sessões de treinos livres oficiais e outra de treinos cronometrados no sábado de manhã, enquanto à tarde, entre as 13h50 e as 17h05, será disputada uma manga de qualificação e a Corrida 1. No domingo, para todas as categorias, existirá apenas um treino livre oficial e uma sessão de treinos cronometrados de manhã, enquanto à tarde, entre as 13h00 e as 16h15, realizar-se-á uma manga de qualificação e a Corrida 2, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h45.