user_mobilelogo
António Félix da Costa disputa este fim-de-semana, em Nova Iorque, a 10 e 11ª rondas da época 2021 do Campeonato do Mundo de Fórmula E. O piloto Português é atualmente 3º no campeonato e entra na reta final da temporada apostado em dar tudo nestas seis corridas finais, para lutar pela revalidação do título Mundial de Fórmula E.
Declarações de António Félix da Costa: https://we.tl/t-UEB2m0mRkI
A Fórmula E regressa aos Estados Unidos, depois de um ano de interregno, mais precisamente a Brooklyn, para uma jornada dupla de grandes emoções. Numa altura em que a batalha pelo título está ao rubro, com os primeiros dez classificados do campeonatos, separados por 22 pontos, tudo pode acontecer e este fim-de-semana, em Nova Iorque, será fundamental AFC somar bons pontos para o campeonato.
 
Félix da Costa tem boas recordações de terras do tio Sam, tendo alcançado um pódio em 2019 na última visita da Fórmula E aos Estados Unidos. Para AFC o objetivo do fim-de-semana é claro: "marcar bons pontos e manter-me na luta do título. Estamos a entrar na reta final da temporada, faltam seis corridas, duas delas este fim-de-semana aqui em Nova Iorque, portanto é fundamental estarmos fora de toques e confusões e procurar trazer o máximo número de pontos para casa. É claro que estar no grupo 1 da qualificação me dificulta a vida, mas por outro todos os mus rivais diretos na luta do titulo estão lá comigo, portanto é dar tudo na qualificação para ser melhor que eles e arrancar o mais á frente possível. Vamos para a luta com toda a confiança e motivação", referiu o piloto de 29 anos, da DS Techeetah, que este ano já venceu uma corrida, precisamente a corrida do Mónaco, numa demonstração soberba do seu talento.
 
Como já referido António Félix da Costa é atualmente 3º nas contas do campeonato, com 60 pontos, onde Edoardo Mortara lidera surpreendentemente, com 72 pontos, seguido por Robin Frijns com 62. De referir que o circuito de Brooklyn conta com um perímetro de 2,32km e um total de quatorze curvas, estando localizado no terminal de cruzeiros bem no coração do bairro de Brooklyn, com vistas sobre o Buttermilk Channel, a parte mais meridional da ilha de Manhattan e claro a Estátua da Liberdade.
 
Quanto ao programa do fim-de-semana, como habitual está separado por dois dias, Sábado e Domingo. No Sábado tem lugar as duas sessões de treinos livres, seguida de qualificação, com a corrida (duração de 45 minutos mais uma volta) marcada para as 21h30 (hora Portuguesa), com transmissão em direto no Eurosport e na Eleven. No Domingo a dose repete-se, com nova qualificação e corrida, desta feita com inicio marcado para as 18h30 (hora Portuguesa), sempre com transmissão em direto no Eurosport e na Eleven.
 
Classificação Fórmula E:
  1. Edoardo Mortara - 72 pontos
  2. Robin Frijns - 62 pontos
  3. António Félix da Costa - 60 pontos
  4. Rene Rast - 60 pontos
  5. Mitch Evans - 60 pontos
  6. Nyck de Vries - 59 pontos
  7. Stoffel Vandoorne - 54 pontos
  8. Jake Dennis - 54 pontos
  9. Pascal Werhlein - 54 pontos
  10. Jean Eric Vergne - 50 pontos