user_mobilelogo

Terminou no 2º lugar logo na estreia do Porsche Boxster, foi esta a performance evidenciada no passado fim de semana por Rui Meireles, na Rampa de Santa Marta, 5ª prova do Campeonato Portugal de Montanha JC Group 2021, organizada pelo Clube Automóvel da Régua.

Rui Meireles, um credenciado piloto de velocidade, originário da Régua, não deixou os créditos por mãos alheias, e assim logo na subida da warm up, mostrou que estava ali para lutar pelas posições da frente, e se assim pensou, assim o executou, fazendo toda extensão da Rampa de Santa Marta em 2.19.946 à média de 82,31 km sendo logo o 2º classificado no Campeonato Portugal Legend´s de Montanha. Para a 1ª subida oficial de treinos, a tentar adaptar-se ao comportamento do Porsche Boxster, Rui Meireles faz ainda melhor, isso comparando com a subida anterior, fazendo desta feita um tempo de 2.16.043 à média de 84,67 km/h, mantendo assim a 2ª posição em termos de Categoria. Para a 2ª subida oficial de treinos, o piloto da Régua Rui Meireles continua a melhorar fazendo 2.15.790 à média de 84,83 km/h, mantendo a 2ª posição na sua categoria, o Campeonato Portugal Legend´s de Montanha.

Para a 1ª subida oficial de prova, já disputada com o sol a recolher, Rui Meireles acaba por não fazer, por problemas técnicos com o carro.

Assim na manha seguinte, coim um domingo com calor e algum sol, Rui Meireles logo na warm up quis aquilatar o comportamento do Porsche Bosxter, fazendo o melhor tempo de todo o fim de semana em 2.13.968 à média de 85,99 km/h, ascendendo  à liderança da categoria. Já na ultima subida de treinos, o piloto da Régia necessitou de 2.16.043 à média de 84,67 km/h, para fazer toda a rampa, ficando em 2º na categoria. Eis que chegados às duas subidas oficiais de prova, onde na segunda subida, Rui Meireles não se fez rogado, e faz um “ tempo canhão” com 2.12.843 à média de 86,71 km/h, ascendo à liderança da categoria. Para a ultima subida de prova, disputada com muito calor, Rui Meireles fez um tempo de 2.14.761 à média de 85,48 km/h, sendo o 2º no Campeonato Portugal Legend’s de Montanha.

Depois de ter ido ao pódio para receber o troféu disse-nos “ evidentemente que estou muito satisfeito, nunca tinha conduzido o Porsche Boxster, é um carro fabuloso, que requer alguma habituação para se poder tirar dele todos os proveitos, pois é um carro com muita “ raça”. As primeiras subidas foram para sentir o carro, surgiu um peque percalço que a equipa da Martins Speed respondeu prontamente, e  a partir dai foi quase sempre a baixar tempos. Acredito que se já conhecesse o carro, poderia ir buscar o vencedor, o BMW M 3, mas tal não aconteceu, por isso o 2º lugar é excelente. Dedico este resultado a toda a minha família que me apoiou, assim como os patrocinadores, pois sem eles não conseguia levar para a frente este projecto, o meu muito obrigado a todos “, conclui Rui Meireles.

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL CAMPEONATO PORTUGAL LEGEND´S

1º José Carlos Magalhães – BMW M 3

2º RUI MEIRELES – PORSCHE BOXSTER

3º Renato Piairo – Toyota Carina E

4º Gonçalo Antunes – Citroen AX

5º Daniel Gouveia – Fiat PUnto

6º Roberto Meira – Fiat Punto