user_mobilelogo

Manuel Gião disputa no próximo fim-de-semana a segunda ronda da KIA GT Cup, que terá como palco o Autódromo do Estoril, e está determinado em manter os bons resultados evidenciados no primeiro evento.

O piloto de Sertã esteve num elevado nível na primeira etapa da época, tendo conquistado um segundo lugar na primeira corrida do programa do Autódromo Internacional do Algarve para na segunda registar o seu primeiro triunfo do ano.
 
O homem da MG Competição está decidido a manter no Estoril este tipo de resultados, mas está consciente de que terá ainda mais dificuldades para enfrentar. “Neste interregno estivemos focados na continuação da edificação da equipa, que está em crescimento, e não tivemos a oportunidade de testar, ao contrário dos nossos adversários. Sinto, portanto, que teremos uma ligeira desvantagem, mas vamos aproveitar todos os momentos em pista para recuperar desta situação menos favorável”, salientou Manuel Gião.
 
Apesar de saber que terá fortes oponentes pela frente, como ficou demonstrado logo no Algarve, o piloto da Sertã mostra-se confiante de que o esforço para fortalecer a MG Competição dará os seus frutos já no próximo fim-de-semana. “A equipa está muito mais bem organizada, depois do primeiro evento, e temos agora um departamento técnico mais forte, competente e eficaz, o que me dá a garantia de que, a partir do Estoril, entraremos numa trajectória de evolução competitiva. Na etapa de Portimão, não tínhamos ainda a afinação mais performante para o KIA Ceed GT, mas estou seguro de que, com a capacidade técnica que a MG Competição tem agora, poderemos melhorar durante o fim-de-semana e, dessa forma, suprir a desvantagem que temos face aos nossos adversários, que testaram entre a duas provas, e estarmos uma vez mais na luta pelos lugares do pódio”, concluiu Manuel Gião.
 
O programa oficial da ronda do Autódromo do Estoril tem o seu início no sábado com os treinos-livres. No domingo serão disputadas as qualificações e as duas corridas de vinte e cinco minutos – a primeira às 12h50 e a segunda às 16h45 – podendo ambas ser seguidas através das redes sociais da KIA Picanto GT Cup.