user_mobilelogo

Aos comandos de uma Yamaha YZ250 2T cedida pela leiriense Speedcity, o piloto de Coimbra readquiriu experiência no traçado Motorland Aragon, em prova pontuável para o Campeonato Espanhol de Motocross

O jovem piloto de Coimbra continua abrir alicerces no Campeonato Espanhol de Motocross para escorar a sua evolução, quer nas provas organizadas pelos “nuestros hermanos”, como nas competições internas. Este fim-de-semana, Afonso Gomes marcou presença no lote MX2 no circuito Motorland Aragon, nos arredores dm Alcaniz, e adquiriu novas experiências para empregar no futuro.

No sábado, primeiro dia e competição e após um bom arranque, o piloto do Team Yamaha/Alves Bandeira assumiu uma posição de destaque que lhe garantiu o “passaporte” para entrar directo na grelha das corridas de domingo. O 15.º lugar foi excelente para encarar as mangas do dia seguinte com a confiança que se exige, superando com brilhantismo o “exame” com pronúncia espanhola.

No domingo, e sem conseguir sair bem nos arranques, Afonso Gomes conseguiu esta temporada e pela primeira vez, entrar nos pontos este ano no campeonato espanhol, culminando a participação no 20.° e 19.° nas mangas de corrida.

«Estou muito contente pela linha da evolução acentuada neste campeonato tão competitivo e com pilotos muito dotados. São indicadores muito positivos que acalentam boas perspectivas para alcançar os objectivos por mim criados para a legítima evolução. Sinto que estou no caminho certo para efectuar bons arranques nas mangas das corridas e, por isso, acredito que, a curto prazo, estarei muito próximo dos 15 melhores neste campeonato muito exigente», referiu o jovem de 14 anos que conduz uma Yamaha YZ250 2T cedida pela Speedcity.

«O importante é estar focado onde poderemos chegar no futuro com o trabalho feito no presente. Agradeço aos patrocinadores do Team Yamaha/Alves Bandeira e a todos aqueles que trabalham comigo durante a semana, de forma incansável, para que isto tudo seja possível. A todos o meu obrigado», sublinhou o piloto de Coimbra.