user_mobilelogo

Jorge Rodrigues iniciou a sua temporada de 2021 estreando-se no mítico circuito de Jarama. Neste circuito situado no centro da Península Ibérica, disputou-se a primeira ronda do novo Campeonato Ibérico SUPERCARS Endurance que junta GT4 e TCR na mesma grelha.

O fim-de-semana do piloto Bracarense não começou da melhor forma, com problemas mecânicos o que obrigou a equipa a perder alguns treinos livres, o que obviamente dificultou a tarefa de quem não conhecia a pista. A equipa eslovaca fez um excelente trabalho encontrando o problema, o que permitiu o carro alinhar na qualificação. 

Apesar do ainda grande desconhecimento do traçado, Rodrigues conseguiu o 9º lugar em 15º participantes numa qualificação que descreveu “Em vez de aproveitar os pneus novos da melhor maneira aproveitei a sessão para fazer o máximo de quilómetros possíveis para conhecer o traçado e preparar a corrida da melhor maneira.”
 
Na primeira corrida, Jorge Rodrigues teve a responsabilidade de fazer a partida recuperando 2 posições e entregando o carro a Francisco Carvalho na 3ª posição dentro da categoria GT4 Bronze. A equipa continuou a recuperação e terminou com um excelente 2º lugar na concorrida categoria GT4 Bronze, após passarem outro Porsche Cayman de Andrius Zemaitis a 5 voltas do fim.
 
Para a segunda corrida, o piloto português tinha a responsabilidade de terminar a prova, que acabou por ter um epilogo emocionante. Recebendo o carro de Francisco Carvalho na nona posição, Jorge Rodrigues cada vez mais à vontade com o carro e a pista, continuou a melhorar até à segunda posição da GT4 Bronze, terminando a escassas 3 decimas de segundo do novo Hyundai Elantra de Gustavo Moura, vencedor da primeira corrida, mas também conseguindo-se defender por 3 centésimas de segundo do Ginetta G50 da Tockwith Motorsport.


Já após a corrida ter terminado, Jorge Rodrigues resumia assim o fim-de-semana. “Foi a nossa primeira corrida e tivemos ao longo do fim-de-semana de aprender o carro, pista e a maneira de trabalhar com uma nova equipa. Foi um fim-de-semana sempre a melhorar e sentimos que agora estamos mais preparados para o Autódromo do Estoril. Com 2º segundos lugares na categoria Bronze, conquistamos bons pontos aos nossos adversários para o campeonato. Vamos continuar a trabalhar com a equipa para afinações do agrado dos 2 pilotos e preparar o Estoril da melhor maneira.

Jorge Rodrigues volta no Autódromo do Estoril nos próximos dias 12/13 de Julho com mais lutas Ibéricas na pista com alguns dos automóveis mais emblemáticos da atualidade.