user_mobilelogo

Os vencedores dos muito aguardados prémios do China Car of the Year 2021 foram oficialmente anunciados ontem em Guangzhou. Seguidos de perto tanto pelos membros do sector como pelos consumidores, estes prémios pretendem promover e constituir um incentivo para a melhoria permanente da indústria e do mercado automóvel chineses. Os vencedores dos prémios do China Car of the Year 2021 foram selecionados por um júri composto por 41 reputados jurados oriundos da imprensa automóvel. Com base na sua performance global, no seu desempenho no mercado, bem como em outros critérios chave de valorização dos modelos a concurso, o superdesportivo Maserati MC20 triunfou na categoria China Performance Car of the Year 2021.

Desenvolvido pelo Maserati Innovation Lab, e produzido na histórica fábrica de Modena, o MC20 é um veículo 100% made in Italy. A sua aparência soberba encerra uma alma desportiva sem compromissos, com o novo motor V6 Nettuno de 630 cv a proporcionar uma aceleração 0-100 km/h em menos de 2,9 segundos e uma velocidade máxima superior a 325 km/h. O motor patenteado foi totalmente desenvolvido e concebido, e é integralmente produzido, internamente, e faz uso de uma tecnologia de pré-câmara de combustão derivada dos motores de Fórmula 1.

Com o novo superdesportivo MC20, a marca do Tridente inaugurou, oficialmente, uma nova era.                                                                                                                          

Maserati S.p.A.

A Maserati produz uma completa gama de automóveis únicos, com uma extraordinária personalidade, que os torna imediatamente reconhecíveis onde quer que seja. Graças ao seu estilo, à sua tecnologia e à sua inata exclusividade, satisfazem os gostos mais exigentes e refinados, e são um ponto de referência na indústria automóvel. Uma tradição de automóveis de sucesso, cada qual redefinindo o conceito de automóvel desportivo italiano em termos de design, performance, conforto, elegância e segurança, atualmente disponíveis em mais de setenta mercados a nível internacional.  Embaixadores deste legado são o topo de gama Quattroporte, a berlina desportiva Ghibli, agora disponível em versão híbrida, e o Levante, o primeiro SUV concebido pela Maserati, tudo modelos marcados pela utilização dos melhores materiais e de soluções técnicas de excelência superlativa. Uma gama completa, que inclui motores V6 e V8 a gasolina, híbrido de quatro cilindros e V6 turbodiesel, com tração traseira ou integral. Recentemente, o prestígio da gama foi ulteriormente incrementado com a introdução da nova Coleção Trofeo, composta pelo Ghibli, pelo Quattroporte e pelo Levante equipados com o poderoso motor V8 de 580 cv. O topo da gama é o novo superdesportivo MC20, animado pelo revolucionário motor V6 Nettuno, que incorpora tecnologias derivadas da F1, agora disponibilizadas, pela primeira vez, numa unidade motriz de um automóvel de produção em série. Atualmente, a gama da Maserati é produzida em três fábricas: Ghibli e Quattroporte são construídos em Grugliasco (Turim), na Fábrica Avvocato Giovanni Agnelli (AGAP), e o Levante na Fábrica de Mirafiori, em Turim. O novo superdesportivo MC20 é produzido em Modena, na histórica fábrica da Viale Ciro Menotti.

e079327f 50d1 1efb a6aa f109ede26c03