user_mobilelogo
  • O Honda e também conquistou a categoria “New Energy” dos prestigiados prémios alemães;
  • A mais recente conquista segue-se a um grande sucesso a nível europeu, incluindo o reconhecimento do Red Dot Award, Autocar Magazine (UK) e News International (UK);
  • O EV compacto da Honda foi também nomeado para Car of the Year 2021 na Hungria e Dinamarca;
  • Os prémios reforçam o compromisso da Honda em criar produtos avançados e elegantes com um design minimalista.

O primeiro automóvel elétrico da Honda para a Europa, o Honda e, foi considerado “German Car of the Year 2021” no prestigiado prémio anual do país, Car of the Year Awards, tornando-se o primeiro automóvel de uma marca japonesa a conquistá-lo. O Honda e venceu também na categoria “New Energy”.

Esta é a mais recente de uma série de prestigiadas distinções a serem atribuídas ao Honda e desde o seu lançamento, no primeiro semestre de 2020, incluindo a distinção no Red Dot Design Awards.
Os German Car of the Year Awards são atribuídos por um júri constituído pelos principais jornalistas alemães do setor automóvel. O painel testa e analisa os veículos mais recentes, classificando-os de acordo com a sua funcionalidade, caraterísticas de condução, relevância no mercado e nível de inovação. Os vencedores das cinco categorias – Compact, Premium, Luxury, New Energy e Performance – enfrentam-se para decidir um único vencedor.
“Para o Honda e, ser o primeiro automóvel japonês galardoado com o German Car of the Year, é uma grande honra e estamos incrivelmente orgulhosos de o receber”, acrescentou Katsuhisa Okuda CO & Presidente da Honda Motor Europe. “As reações dos media e dos clientes ao Honda e desde a sua primeira revelação têm sido extremamente positivas. O Honda e é um exemplo perfeito de um produto com um design único, com alta tecnologia e conectividade inteligente avançada para manter os proprietários conectados com a sua vida quotidiana. Estamos muito agradecidos por este prémio”.
“O Honda e representa uma nova forma de mobilidade, onde o automóvel tem um papel fundamental para criar uma ligação perfeita entre os vários momentos da vida.” afirmou Tomofumi Ichinose, Large Project Leader do Honda e.
“O Honda e foi também desenvolvido para ser o melhor meio de transporte urbano em resposta aos problemas ambientais, especialmente em cidade. O desenvolvimento do Honda e foi um grande desafio, no entanto, ao mesmo tempo, foi divertido perspetivar um futuro melhor, do qual o Honda e faz parte. Os membros da equipa e eu estamos entusiasmados por receber este prémio, um reconhecimento de que a visão que este automóvel representa, tem valor”.
Este recente prémio para o Honda e segue-se ao sucesso e reconhecimento notáveis por toda a Europa. No Reino Unido, o Honda e triunfou nos “Britain’s Best Car” Awards 2020 da Autocar na categoria “Best Car Tech” e foi recentemente consagrado “City / Small Car of the Year” nos News International Motor Awards 2020.
Na Alemanha, o Honda e também acrescentou o prémio EuroCarBody 2020 do Automotive Circle ao seu título alemão, Car of the Year, após alguns meses de ter recebido dois prestigiados Red Dot Awards pelo seu design excecional, incluindo a maior distinção “Best of the Best 2020”. O Honda e, está, desde então, em exposição no mundialmente famoso Red Dot Design Museum em Essen, Alemanha.
Na Bélgica, o elétrico urbano da Honda foi nomeado para um prémio da Autogid Magazine na categoria “Electric Small” estando também a concorrer para o prémio “Hungarian Car of the Year”, depois de ter sido nomeado “Most Exciting Novelty/New Car” pelo Vezzes.hu no ano passado. No resto da Europa o Honda e foi nomeado nos Axel Springer Motor Awards de Espanha na categoria “small cars” e em Itália está a concorrer para ser nomeado “Car of the Year” da Quattroruote. Na Dinamarca o modelo foi pré-selecionado para o Denmark Car of the Year 2021. Em Portugal, o Honda e concorre também ao prestigiado prémio “Carro do Ano – Volante de Cristal”.
O Honda e foi lançado no 1º semestre deste ano e é um modelo importante para o compromisso da Honda em eletrificar 100% dos seus modelos convencionais Europeus até 2022. Ao estabelecer novas referências para o design de automóveis contemporâneos e mobilidade elétrica avançada, o Honda e foi desenhado sem compromisso, com foco na funcionalidade e utilidade. O Honda e tem uma aparência elegante e moderna, com alta tecnologia e conectividade inteligente avançada para manter os proprietários em sintonia com o seu dia-a-dia e o seu automóvel.

PR Honda Honda e é o primeiro automóvel japonês a conquistar o prémio Carro do Ano na Alemanha